Curso de Jornalismo do Cesnors conquista mais um prêmio

Fabiane Paza recebe o prêmio pela reportagem radiofônica (Foto: Mariana Fontoura, SET)

A reportagem radiofônica “Anjos da guarda, guardiões da vida: profissão bombeiro”, recebeu o prêmio na Mostra Competitiva, dentro do 23º SET Universitário

Na última quinta-feira, 23 de setembro, o curso de Comunicação Social habilitação em Jornalismo do Centro de Educação Superior Norte do RS, Cesnors, foi abrilhantado com mais um prêmio.

O prêmio foi para a reportagem radiofônica “Anjos da guarda, guardiões da vida: profissão bombeiro”, produzido pelos alunos Fabiane Paza, Anderson Malagutti, Eduardo Nedel e Josué Mayer, na disciplina de Laboratório de Radiojornalismo II, e orientados pela professora Helena de Moraes Fernandes.

O trabalho concorreu na categoria Reportagem radiofônica, dentro da Mostra Competitiva do 23º SET Universitário, o qual realizou-se na Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PucRS, em Porto Alegre nos dias 21 a 23 se setembro.

A aluna e representante do grupo no evento, Fabiane Paza comentou a importância do prêmio.

– Além do reconhecimento, ver que o trabalho teve mais sentido do que receber uma nota no final do semestre, um prêmio como esse pode render profissionalmente mais tarde, afinal, você adquire certa visibilidade no meio da comunicação que não aconteceria se não fosse por intermédio do prêmio –, salientou a acadêmica do 6º semestre de jornalismo, Fabiane Paza.

A reportagem radiofônica foi o único trabalho premiado da Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, no evento.

Angélica Aires – Assessoria de Imprensa do Cesnors/Agência DaHora

Sobre José Antonio Meira da Rocha

Jornalista, professor de Jornalismo Impresso no Centro de Educação Superior Norte-RS da Universidade Federal de Santa Maria (Cesnors/UFSM), em Frederico Westphalen, RS, Brasil.