Relações Públicas Multimídia recebe conceito máximo do MEC

Com conceito máximo, 5, o curso de Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas ênfase Multimídia, da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, campus de Frederico Westphalen – RS, passou pela avaliação dos cursos de graduação realizada pelo Ministério da Educação – MEC e está agora reconhecido. O resultado é fruto do trabalho iniciado há 3 anos, com a implantação do curso e sinaliza a qualidade do processo, que estará finalizado com a formatura da primeira turma em 2013.

A comissão do MEC esteve na UFSM em Frederico Westphalen, entre os dias 05 e 06 de novembro, realizando o processo de avaliação para o reconhecimento do curso, que consiste em uma série de atividades, como reuniões com discentes, docentes e direção do centro. O conceito vai de uma escala de 1 a 5 e é o resultado de uma avaliação in loco, envolvendo fatores internos e externos, como o número de professores mestres e doutores, recursos didático-pedagógicos utilizados e as instalações físicas da instituição, tais como laboratórios e agências experimentais do curso.

Tendo sido reconhecido com a nota máxima, o curso de Relações Públicas ênfase Multimídia, é mais um indicador da formação profissional de excelência que é oferecida pela Universidade, consolidando o trabalho que vem sendo realizando no desenvolvimento da região do Médio Alto Uruguai, no Rio Grande do Sul.

Sobre Andre Quiroga Sandi