Interesse no empreendedorismo reúne empresários e acadêmicos no IV entre RP e empresas

Imagem: Divulgação

O Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria, promoveu na noite de quarta-feira (29) no auditório da ACI (Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços) o IV Entre Relações Públicas e Empresas, e teve como temática o empreendedorismo e a comunicação.
O evento contou com a presença da Relações Públicas Bruna Teixeira, Vice diretor do campus da UFSM/FW Igor Senger, Chefe do Departamento de Comunicação Cláudia Moraes, coordenadora do Curso de Relações Públicas Patrícia Pérsigo, representantes do comércio local, egressos e alunos do curso de Comunicação da UFSM/FW. O encontro relatou sobre o Empreendedorismo e Inovação na comunicação. A atividade também integrou a celebração Dia Nacional das Relações Públicas, comemorado em 2 de dezembro, e aos 50 anos da Regulamentação da Profissão no Brasil.
Bruna é formada em Relações Públicas pela Ulbra e pós-graduada pela UniRitter e atua nas áreas de planejamento, assessoria de imprensa, estratégias digitais, responsabilidade social e sustentabilidade, com experiência em comunicação estratégica. Na ocasião ocorreu, também, o lançamento da Conexão RP, revista laboratório produzida pelos alunos do Curso de Relações Públicas da Universidade.

Bruna deu algumas dicas para os presentes no auditório:
1- Pire menos faça mais: Aprender, arriscar, criar e errar
2- Comece pequeno: Dê passos de bebê;
3- Defina seu valor: Transforme ideias em um projeto
4- Prototipando agora: Começar, testar e aprender de forma rápida e barata;
5- Fazendo dinheiro: Gastar o mínimo, evoluir ao máximo e fazer o projeto parar de pé;
6- Abrindo o jogo Apresentar o seu projeto e se conectar com pessoas incríveis;
7- Vivendo em beta: Evoluir e sustentar seu projeto ao longo do tempo;

O IV Entre RP e Empresas foi uma realização da turma de Assessoria de Relações Públicas II, sob a coordenação do Prof. Jones Machado, com o apoio das Disciplinas de Assessoria de RP I e Redação em RP. Esta edição conta com o patrocínio do Grupo Creluz, Agência Holy, Tchê Turbo e da VirtualBit, além do apoio das seguintes empresas: ACI-FW, Floricultura Ki Bela, Hotel Palace, Padaria Primavera, Lugano Chocolates, Realiza Presentes Personalizados e Cia. Dos Pães.

*Confira o álbum de fotos na página do Facebook do Departamento de Comunicação UFSM/FW

Sobre Bianca Sichelero