Grupo de Pesquisa do Decom promove palestra com professores da Universidade Federal de Roraima

O Grupo de Pesquisa Mídia, Interculturalidade e Processos Políticos, liderado pelo Prof. Dr. Rafael Foletto, promove na próxima quarta-feira, 25 de abril, uma palestra sobre “A Midiatização da Diáspora Venezuelana”, com os professores da Universidade Federal de Roraima Vilso Junior Chierentin Santi e Leila Adriana Baptaglin. A atividade ocorre a partir das 13h30 na sala 20, do prédio central.

A temática da palestra trata de discutir a cobertura dos meios de comunicação em relação ao fluxo migratório de cidadãos do país vizinho para o Brasil, a partir da perspectiva local, ou seja, do Estado de Roraima.

Atualmente, Vilso Santi é diretor do Centro de Comunicação, Letras e Artes Visuais e professor do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFRR. Já Leila Baptaglin é professora/pesquisadora do Curso de Artes Visuais – Licenciatura da UFRR e coordenadora do grupo de estudos e pesquisas em patrimônio, arte e cultura da Amazônia (GPAC).

O evento é apoiado pelo Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM-FW e pela rede temática de cooperação “Comunicação, cidadania, educação e integração” (Rede AMLAT), sendo aberta a todos os estudantes do Decom e valendo como Atividade Complementar de Graduação (ACG).

Sobre Kássia Lutz

Estudante de Relações Públicas na UFSM-FW. Bolsista da Agência de Comunicação.