Decom tem 17 trabalhos aprovados para o Intercom Sul 2018

Com o tema “Desigualdades, gêneros e comunicação”, a próxima edição do congresso Intercom Sul ocorre entre 31 de maio e 02 de junho de 2018, no Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz (FAG), com o objetivo de expor discussões essenciais para a contemporaneidade de maneira conectada. Durante os 3 dias de programação, pesquisadores, profissionais e estudantes de comunicação têm a oportunidade de apresentar os trabalhos desenvolvidos nas Universidades, fazendo com que cada vez mais o conhecimento ultrapasse os muros da academia.
O Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM-FW está representado no Intercom Sul 2018 com 17 trabalhos, nas modalidades Intercom Jr, Expocom e Divisões Temáticas, com os seguintes títulos e autores:

INTERCOM JR
IJ01 Jornalismo
1. Agendamento na cobertura de um estupro coletivo: o acontecimento em páginas feministas no Facebook. Autora: Bruna Bueno Carvalho.
IJ03 Relações Públicas e Comunicação Organizacional
2. “Me Conheça Melhor”: O Posicionamento da Knorr Diante de Temas Sociais. Autora: Fernanda Rodrigues.
3. #mulherescompegada: a “Primavera Feminista” em Campanha da Olla. Autora: Pâmela Francelino.
4. Relações Públicas Digitais: estratégias organizacionais na comunicação de crise. Autora: Juliana Baggatini Durante.
5. O Poder da Opinião Pública: o Estudo de Caso do Shampoo Badass. Autora: Gabriela Esteves Ferreira.
IJ04 Comunicação Audiovisual
6. Representação da Mulher nas Propagandas de Produto de Limpeza: uma Análise das Propagandas de 1950, 1971, 1995 e 2016 da Marca OMO. Autora: Julia Zielke Rebellato.
7. Espetacularização da Masculinidade: (Des)construção da Imagem do Homem na Mídia. Autora: Victória Jovanovichs Alves.
8. Transgêneros e Transsexualidade no Texto Sincrético: Uma análise do Filme Uma Mulher Fantástica. Autora: Gabrieli Wagner.
IJ05 Comunicação Multimídia
9. Compreendendo a medium-ambiência Facebook por meio da Ecologia da Mídia. Autora: Maríndia Neumann Dalla Valle.
IJ07 Comunicação, Espaço e Cidadania
10. Recepção no audiovisual: percepções de gênero pelos jovens de duas escolas públicas de Frederico Westphalen-RS. Autora: Letícia Stasiak.
11. Formação de Multiplicadores em Mídias Digitais para Organizações do Terceiro Setor. Autora: Kássia Nadine Lutz.

FINALISTAS PRÊMIO EXPOCOM 2018
CA 02 Filme de não ficção/documentário/docudrama (avulso)
12. Arte Drag: a construção da identidade por meio da narrativa audiovisual. Aluno líder: Gabriel Masarro de Araujo.
RT 05 Produção Audiovisual para mídias digitais (avulso ou seriado)
13. 50 anos da legislação da profissão de relações públicas. Aluna líder: Kássia Nadine Lutz.
JO 08 Reportagem em Jornalismo impresso (avulso)
14. Os vermelhos da Revolta: uma reportagem sobre a questão territorial e social do sul do Brasil. Aluno líder: Wellington Felipe Hack.
RP 09 Produto de comunicação institucional digital (avulso)
15. Campanha dos 50 anos da regulamentação da profissão de Relações Públicas no Brasil. Aluna líder: Bianca Baldoino Bortolucci.
RP 10 Produto de comunicação institucional audiovisual (avulso)
16. “Bárbaras”: vídeo institucional da comunidade terapêutica feminina Bárbara Maix. Aluna líder: Maríndia Neumann Dalla Valle.

DIVISÕES TEMÁTICAS
DT 1 Jornalismo
17. Jornalismo Gonzo Incubado no Brasil: Hunter S Thompson Experimentando o Estilo como Correspondente Internacional nos anos 1960. Autor: Eduardo Ritter (Professor Decom).

Confira a listagem completa dos trabalhos aprovados nos links:
Intercom Jr.: http://intercomsul.fag.edu.br/blog/wp-content/uploads/2018/05/INTERCOM_JR_2018.pdf
Expocom: http://intercomsul.fag.edu.br/blog/wp-content/uploads/2018/05/EXPOCOM_SUL_2018.pdf
Divisões temáticas: http://intercomsul.fag.edu.br/blog/wp-content/uploads/2018/05/DIVIS%C3%95ES_TEM%C3%81TICAS_2018.pdf

Sobre Kássia Lutz

Estudante de Relações Públicas na UFSM-FW. Bolsista da Agência de Comunicação.