Aluna de Relações Públicas da UFSM-FW tem trabalho aprovado no 36° SEURS

Entre os dias 28 e 31 de agosto de 2018, acontecerá a 36° edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS). O evento tem como público-alvo as universidades e instituos federais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e busca proporcionar aos participantes não só a oportunidade de apresentar seus trabalhos referentes à extensão universitária, como também a de conhecer o que está sendo desenvolvido nas outras instituições da região. Para que esse objetivo seja alcançado, o evento contará co quatro modalidades diferentes: tertúlias (apresentações orais seguidas de uma roda de discussão), oficinas, minicursos e mostra interativa.

A universidade escolhida para sediar o evento foi a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), campus centro, na capital Porto Alegre. Este ano, o tema do evento será “Extensão: ação transformadora” e trará reflexões a respeito da capacidade da extensão universitária de agir, entender e contribuir para a modificar a realidade em que se insere. As transformações também remetem às mudanças que aconteceram nas universidades públicas brasileiras nos últimos anos, as quais trazem como protagonistas um público cada vez mais diversificado.

A UFSM campus Frederico Westphalen conta com um trabalho selecionado do DECOM, e a representante do campus será a aluna do curso de Relações Públicas, Cleusa Jung, com o trabalho “Visibilidade e divulgação de programas e projetos de extensão da UFSM: revista Extenda”, sob a orientação da professora Dra Angela Zamin.

Sobre may.nd18