Sobre

O Departamento de Ciências Comunicação (DECOM) da Universidade Federal de Santa Maria campus Frederico Westphalen, criado em 2006, abrange os cursos de Jornalismo e Relações Públicas. Atualmente, os cursos possuem um total de 189 alunos de graduação, regularmente matriculados e conta com sete laboratórios de comunicação utilizados por ambos os cursos, sendo eles: Agência da Hora, Laboratório de Relações Públicas, Laboratório de Rádio, Laboratório de Informação Convergida, Laboratório de Pesquisa Social, Laboratório de TV e Laboratório de Fotografia.

O Curso de Jornalismo, criado em 2006, com oferta de cinquenta e cinco vagas anuais é coordenado pela Profª. Drª Márcia Vanzin Boabaid. Já o Curso de Relações Públicas, criado em 2009, com oferta de trinta vagas anuais, é coordenado pela Profª. Drª Patrícia Milano Pérsigo. Atualmente, o DECOM possui 24 professores, dos quais 83% são doutores e os demais estão em doutoramento; os dois cursos possuem ingresso via Sisu e nota máxima (5) conforme o Ministério da Educação (MEC).

Professores(as):

1. Andréa Franciele Weber