Em entrevista concedida a equipe, o prefeito José Alberto Panosso ao ser perguntado sobre a área da cidade a qual acreditava necessitar maior investimento, deu a seguinte resposta:
Acredito que seja a área da saúde. Desde o início do nosso mandato, nós estamos trabalhando para realizar a abertura da UPA e também dos setores de oncologia e UTI no Hospital Divina Providência, […]. Se eu conseguir realizar estes dois feitos durante o meu mandato, serei um prefeito feliz.
Os dois feitos representariam a concretização de duas demandas antigas do município. Segundo a administração municipal as obras do setor de oncologia estão sendo concretizadas e a UTI já está terminada. Por comandar a microrregião que leva seu nome, FW tem pressões para abarcar uma demanda de 27 municípios que o rodeiam.
O setor de UTI do Hospital Divina Providência (HDP) já está pronto desde 2015, entretanto, por falta de verba não pode atender a população de sua microrregião obrigando que pessoas tenham de buscar atendimentos em municípios a mais de 80 km da cidade. A impossibilidade do uso dessa ala causa transtornos para pessoas de mais de 30 municípios da região. Em resposta, O prefeito afirma que os trâmites legais para acionamento do setor já estão em processo de finalização.
Em enquete realizada com 102 pessoas os dados indicaram que a maior parte (60%) considera o atendimento como sendo “razoável”. As respostas indicam uma leve insatisfação com o atendimento.