Mais de duas mil cadeiras enfileiradas no largo da praça da Matriz, todas foram ocupadas. Assim começou a XXIX Feira do Livro de Frederico Westphalen. A abertura oficial foi realizada na noite de ontem, 09/11, pelo prefeito José Alberto Panosso e outras autoridades locais e regionais.
O maior destaque da noite foi a presença do palestrante, médico psiquiatra, psicodramatista, colunista e escritor de livros sobre educação familiar e escolar Içami Tiba, autor de diversos títulos de renome nacional, que palestrou por cerca de duas horas. O médico atuou por muitos anos no renomado Hospital das Clínicas, de Porto Alegre, levando a ideia dos “médicos de pés descalços” tendo como finalidade sempre buscar soluções. Foi a partir dessa ideia que ele decidiu disseminar a ideia para além do consultório.
A partir daí, os livros não pararam de serem inscritos. “Decidi levar para cada cidade conhecimento como se fossem sementes para serem plantadas”, disse Içami Tiba, que durante a palestra citou conceitos trabalhados em seu recente livro “Quem ama educa”, publicado em 2008, ressaltando a importância da alta performance onde o ser humano deve fazer o melhor possível, pensar no melhor possível e avaliar os resultados. O autor ainda tratou de temas como educação escolar e familiar. Ao final da palestra, Içami Tiba recebeu os convidados para momento de autógrafos.
“Sem conhecimento a pessoa não muda, eu sonho em formar uma nova geração que honre a educação no Brasil”, discursou o autor.
Bárbara H. Corrêa e Letícia Waldow / Da Hora

Deixe um comentário