Atraso não tem perdão

Examente as 8h as portas foram fechadas e mais nenhum cadidato pode entrar

Candidatos que não estavam dentro prédio até as 8 horas não puderam fazer a prova

No primeiro dia do vestibular UFSM, adolescentes do primeiro ano do Ensino Médio da região do Médio e Alto Uruguai  fizeram a  prova do Processo Seletivo 1, o antigo PEIES,  no Colégio Agrícola de Frederico Westphalen.  As 7h e 30 min as portas principais foram abertas, porém muitos atrasados perderam o horário e  a prova. As 8 horas o sinal tocou e depois disso ninguém mais pode entrar, Marcelo Moura  esqueceu a carteira de identidade em casa, quando o documento chegou não havia mais tempo “ Eu saí de casa correndo e deixei a identidade em cima da mesa, tentei ligar pro meu pai, mas ele não chegou a tempo” o jovem de 15 anos, da cidade de Seberi  ainda lamenta “ Eu ainda estudei”.
Outro problema foi o local da prova, muitos alunos não sabiam suas salas, e outros que fariam a prova do CAFW, foram até o CESNORS.  Com medo de perder a prova Nilzete Scapini mãe da vestibulanda Naísa Scapini, portadora de deficiência física recorreu a Brigada Militar para chegar até o local certo. Naísa e a mãe vieram da cidade de Vista Gaúcha, segundo Nilzete a confusão se deu por causa das informações do site da UFSM “No site da COPEVERS dizia como local Campus Frederico Westphalen, o motorista nos deixou aqui no CESNORS e foi embora, a Naísa não conseguiria chegar até lá caminhando, então pedimos ajuda para a polícia”. A menina levou com bom humor a história “ Nunca imaginei andar na viatura da polícia, as pessoas devem ter pensado que sou uma presa”, além de Naísa mais 2 colegas também confundiram o local.
Os candidatos que conseguiram realizar a prova consideraram as questões fáceis “ A prova estava acessível, tinham até questões bem parecidas  com as dos exercícios dados em aula” disse a estudante de 15 anos, Bruna Leite.  As questões de Física e Matemática foram as mais difíceis para Jaqueline Mazzoneto “ As exatas, na minha opinião, são sempre mais difíceis” Já para Mariana Krizyzanha as questões de literatura e língua Portuguesa estavam confusas “ O texto era complicado e as questões não estavam claras”
Amanhã os candidatos do Processo Seletivo 2 devem estar a atento aos horários,  os portões abrem as 7h e 30 min e depois das 8 h não é permitido a entrada dos candidatos. É importante consultar o local da prova no site no  http://www.coperves.com.br/index.htm  e não esqueça para realizar a prova você deve ter em mãos um documento com foto.

About Agência Da Hora