Realizado em Caibi o XI Festival de Dança Dom Pedro II

A Escola de Educação Básica Dom Pedro II, de Caibi, Santa Catarina, realizou na última sexta-feira, dia 13, nas dependências do colégio, o XI Festival de Dança infanto-juvenil, que reuniu grande número de espectadores. Importante mostra da cultura do município, o festival, que iniciou às 18h30, foi um sucesso e revelou vários talentos locais que destacaram-se em diversificados ritmos e estilos de dança.

Crianças apresentam-se no XI Festival de Dança em Caibi. Foto: Tamires Zortréa.

Crianças apresentam-se no XI Festival de Dança em Caibi. Foto: Tamires Zortéa.

O festival, que há anos vem sendo realizado pela escola no mês de setembro e sempre obteve grande sucesso, contou com várias apresentações e diversas coreografias apresentadas por grupos de alunos que fazem parte da 1ª série do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio. Como amostra da cultura de Caibi, as músicas escolhidas para a apresentação das danças variavam do rock clássico ao sertanejo universitário, estilos mais afamados entre os jovens da região.

Foi montado no ginásio da escola um cenário adequado às exibições, com luzes e sonorização. O corpo docente da escola, juntamente com a ajuda de alunos, prepara todos os anos, antecipadamente à data do evento, a decoração do local, tornando-o característico a um meio que visa proporcionar entretenimento e ao mesmo tempo beleza aos espectadores. A apresentação dos integrantes dos grupos foi feita pela secretária da escola Julieta Ferronato, com o auxílio da diretora Tânea Silveira e demais professoras da instituição de ensino.

Os jurados que compuseram a mesa eram representantes de universidades da região, dentre os quais fizeram-se presentes professores da UNOESC de São Miguel do Oeste. Foram entregues troféus aos grupos com melhor apresentação, sendo primeiramente premiadas as três equipes vencedoras do 1º ao 8º ano do ensino fundamental, e posteriormente os três grupos ganhadores do 1º ao 3º ano do ensino médio.

No evento estava presente também o prefeito de Caibi, Dilair Menin, prestigiando o trabalho dos grupos de dança e o interesse dos alunos que se destacaram nas exibições. Toda a comunidade caibiense foi convidada a se fazer presente no festival, de forma que, acreditam os professores, os alunos sentem-se mais valorizados e estimulados a continuar seu trabalho artístico. Após as apresentações, o local do evento foi liberado para maiores confraternizações entre estudantes e a comunidade em geral.

O festival de dança da escola Dom Pedro obteve sucesso como em todas as outras edições anteriores, demonstrando a força que a cultura da música e da dança exerce sobre o município, que busca estimular seus talentos locais. O festival terminou às 21h, com os agradecimentos da diretora e demais membros que ajudaram na organização do evento.

Jovens fazem exibições de dança no ginásio da escola Dom Pedro. Foto: Tamires Zortéa.

Jovens fazem exibições de dança no ginásio da escola Dom Pedro. Foto: Tamires Zortéa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tamires Zortéa / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora