Enfim o União pode respirar aliviado. A vitória de hoje, 04, diante da equipe do Canoas, livrou o time frederiquense do rebaixamento. Os mais de 1500 torcedores que foram ao Vermelhão da Colina, além de tomarem banho de chuva, viram um banho de bola oferecido pelo Leão, que goleou o já rebaixado Canoas por 4×0. Com esse resultado, além de escapar do rebaixamento, o tricolor conquistou a primeira colocação na chave A e também a melhor campanha do segundo turno.
O Jogo
Apenas uma vitória. Uma simples vitória estaria de ótimo tamanho para o União. Mesmo rebaixado, o Canoas não queria sair de Frederico sem os três pontos, mas quem teve a iniciativa do jogo foi a equipe frederiquense. Mandando na partida, o União teve várias oportunidades para abrir o placar, mas a “porteira” estava fechada, as chances paravam nos braços do goleiro Gabriel, ou então eram os próprios jogadores tricolores que desperdiçavam, por mínimos detalhes, as finalizações.
De tanto pressionar, o União chegou ao gol aos 39 minutos, com o “homem gol” Paulinho Macaíba. Matheus Ribeiro, pela direita, cruzou a bola mandando para a área, e, de peixinho, Macaíba conseguiu abrir a “porteira” e mandar para as redes do goleiro Gabriel.
O Leão não se acomodou com o gol feito e seguiu em busca de mais. Dois minutos após a marcação, Ronaldinho Gramadense, da entrada da grande área, chutou forte, mas Gabriel fez boa defesa. O Canoas mal conseguiu respirar depois do gol sofrido e logo levou o segundo. Aos 43 minutos, novamente Paulinho Macaíba marcou. O camisa 11 recebeu mais um cruzamento de Matheus Ribeiro, girou em cima do marcador e mandou no ângulo.
A segunda etapa iniciou como a primeira, com o União pressionando e o Canoas se defendendo como podia. O Leão teve quatro boas chances de marcar o terceiro logo no início do segundo tempo, com Macaíba, Rogério e Diego Miranda, mas foi aos 13 minutos que o torcedor comemorou mais uma vez. Rogério, que havia perdido algumas oportunidades, finalmente marcou o seu. Após Jésum fazer um cruzamento na medida, o “grandão”, de cabeça, balançou as redes do adversário.

A chuva que caiu minutos antes do início da partida não intimidou os torcedores. Foto: Dayana Giacomini
O Canoas até tentou marcar o seu ‘gol de honra’, e, quando Edenilson conseguiu chacoalhar a rede do União, o árbitro assinalou irregularidade no lance.
Aos 23 minutos foi marcado o quarto gol tricolor. Após rápida tabela entre Diego Miranda e Matheus Ribeiro, o lateral aproveitou a oportunidade e chutou forte para o gol, fechando o placar.
Com os resultados dos jogos de hoje, Canoas, Riopardense e Marau foram rebaixados. Classificado para a fase de mata-mata, o União enfrentará na próxima quarta-feira, 7, o Ypiranga de Erechim, no Colosso da Lagoa, e o jogo da volta será no próximo domingo, 11, no Vermelhão da Colina.
Dayana Giacomini / Da Hora
Ficha técnica
Jogo válido pela 7ª rodada- 2ª fase
Local: Vermelhão da Colina
União Frederiquense (U): Lucio, Mateus, Jésum, Thales, Almir, Ronaldinho Gramadense, Almir, Guilherme (Lucas Viana), Willian Bones, Rogério(Leandro Rodrigues), Diego Miranda, Macaíba.
Técnico: Rodrigo Bandeira
Canoas (C): Gabriel, Diogo Bahia, Julio, Ceará, Otávio, Leandro (Cainan), Paulo (Zé), Bruno (Guilherme), Edenilson, Michel e Zezé.
Técnico: Marcelo Estigarribia
Arbitragem: Marcelo Cavalheiro Pereira
Auxiliares: Teilor Thomas da Silva e Diego Hennemann Hemming
Gols: Macaíba (2), Rogério e Matheus Ribeiro (U),
Cartões amarelos: Otávio e Julio (C)


Deixe um comentário