I Mostra de Cinema Nacional é realizada na UFSM-FW

Ocorreu na última terça, 19, no Estúdio de TV, a primeira edição da Mostra de Cinema Nacional da UFSM-FW. O evento que teve como objetivo realizar a mostra de uma produção cinematográfica em alusão ao Dia Nacional do Cinema Brasileiro (19 de junho), foi uma iniciativa dos discentes e docente do componente curricular “Laboratório de projetos sociais e culturais”, do curso de Relações Públicas.
O filme exibido foi o longa “Bicho de Sete Cabeças”, sendo que logo após ocorreu um debate com a mediação da psicóloga Laís Piovesan, acerca de temas como a luta antimanicomial e outras questões sobre saúde mental. A atividade contou com a parceria Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), que já realiza atividades de mostra cinematográfica no campus e com o Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Sobre Kássia Lutz

Estudante de Relações Públicas na UFSM-FW. Bolsista da Agência de Comunicação.