Agência de comunicação integrada atenderá estudantes de Jornalismo e de RP

A unificação das agências-laboratório dos cursos de Jornalismo e de Relações Públicas foi  uma decisão unânime no Colegiado do Departamento de Ciências da Comunicação (DECOM) do campus UFSM-FW, em reunião no dia 7 de março. A unificação atende de forma qualificada aos novos Projetos Pedagógicos de Curso, em implantação.

Vamos ampliar o alcance da prática profissional a todos os estudantes matriculados, pois a Agência passa a acolher a produção dos outros laboratórios, no projeto Portal Decom: Laboratório de Rádio, Laboratório de TV, Laboratório de Fotografia, Laboratório de Pesquisa Social e Laboratório de Informação Convergida (LIC), bem como dos produtos das disciplinas de carga horária prática – em ambos os cursos. Tanto Jornalismo quanto Relações Públicas seguem seus programas de ensino, ou seja, realizando as práticas necessárias à formação profissional específica, seguindo as normas das Diretrizes Curriculares do MEC.

Atuando também na extensão e na pesquisa, os laboratórios do Decom e a agência-laboratório seguem abertos a todos, de forma igualitária e sem privilégios.
Nesta semana, o Colegiado do Decom deu mais um passo para a concretização da Agência: aprovou três indicações de nomes e definiu que a escolha final será por votação na nossa fanpage (https://www.facebook.com/ufsm.decom/). Confira todos os detalhes desta ação a partir de 26 de março!

Sobre Kássia Lutz

Estudante de Relações Públicas na UFSM-FW. Bolsista da Agência de Comunicação.