É dia 07 de setembro e o Brasil comemora 189 anos da independência de Portugal. Pelo país inteiro, comemorações são realizadas em todas as comunidades. São desfiles, shows, discursos e, é claro, o tradicional canto do hino nacional. Mas em Chapecó, cidade do oeste catarinense, o tempo não colaborou, e por causa da chuva muitos chapecoenses tiveram que comemorar a independência nas suas próprias casas.
A estrutura, que já estava preparada desde a abertura da Semana da Pátria, teve de ser desmontada e os estudantes retornarem às suas casas. A chuva que começou próximo das 8 horas da manhã durou pouco, mas foi o suficiente para os organizadores cancelarem os festejos. “Nós vamos cancelar o desfile, mas a nossa sugestão é prestigiar as unidades escolares desfilando nos seus bairros”, conta a Secretária da Educação, Astrit Tozzo. A data de realização destes mini desfiles ainda será agendada, pois, segundo as previsões do tempo, a chuva prevalecerá por 10 a 15 dias.
Às 17 horas, foi realizado o hasteamento das bandeiras. Como já não estava mais chovendo, a cerimônia transcorreu normalmente, com a presença de aproximadamente 45 pessoas, entre funcionários da educação, comunidade e demais autoridades.
Isadora Paula Stenzler / Da Hora
Deixe um comentário