Autorizada construção do acesso asfáltico Sarandi – Nova Boa Vista

A obra vai viabilizar o acesso ao município. Há anos o poder público municipal demanda o asfaltamento ligando as duas cidades.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 9/09, às 9h, em Nova Boa Vista, a Cerimônia de assinatura da autorização de início da obra de asfaltamento, fazendo a ligação entre este município e Sarandi. Estiveram presentes, além da comunidade novaboavistense e autoridades locais (prefeito e vice-prefeitos, presidente e demais vereadores da câmara municipal), o secretário de infraestrutura do Estado, deputados estaduais e federais, chefes de gabinete, prefeitos de cidades vizinhas, diretores de construtoras, fiscalizadores, engenheiros do DAER, diretores de bancos e cooperativas e brigada militar.

A ligação asfáltica, promessa desde 1997, é de grande importância para o desenvolvimento da região, pois na estrada trafegam muitos veículos, sobretudo um grande número de estudantes que vão diariamente à Sarandi, Carazinho e Passo Fundo e munícipes que buscam ajuda médica em outras cidades. Além disso, segundo Alex Milani, Secretário da Agricultura, “como é um local de grande e boa produção, o asfaltamento ajudará no escoamento dos grãos e lácteos, diminuirá os custos de frete, valorizará o preço dos produtos e fará NBV definitivamente ‘entrar’ no mundo”.

Segundo os deputados representantes do governo e o Secretário de Infra-Estrutura, Beto Albuquerque, 104 municípios do Rio Grande do Sul não tem ligação asfáltica e, neste mandato do Governador Tarso Genro, a prioridade é iniciar essas obras. Ficam felizes por trazer essa boa notícia à comunidade, que muito a esperava.

Mauro Dalcin, vice-prefeito de NBV, define a obra como um marco da cidade antes e depois. “Quanto esperamos, quantas promessas, quantas desilusões. Mas o dia de hoje é a prova de que os esforços valeram a pena”, diz emocionado por ver se concretizar uma luta de muito tempo.

Além desta obra, na mesma manhã, autoridades foram à Coqueiros do Sul para a cerimônia de assinatura que permitirá o prosseguimento das obras na BR 386 e à Tamandaré, autorizando o calçamento entre esta cidade e Linha Vitória.

SIMONE FRITZEN / DA HORA

About Agência Da Hora