A VI edição da Exfloarte chega ao seu final

Chegou ao fim a 6ª edição da Feira e Exposição de Flores de Cunha Porã. Realizada entre os dias 09, 10 e 11 de setembro na Ser Auriverde, o caminho das flores levou por volta de 8 mil pessoas ao evento. A inovação deste ano foi o desenho de flores, pintadas no asfalto, indicando o caminho até o local da feira. A programação procurou contemplar um público bem abrangente, e, como previsto, o destaque da feira foi o show nacional de Maria Cecilia e Rodolfo, assim como os shows gospel, sertanejo universitário e as diversas bandas que passaram pelos palcos da feira.

Ao apagar das luzes do evento, o balanço foi considerado positivo. Vários foram os negócios fechados ao longo dos três dias, sexta-feira (dia da abertura do evento), coisa que não ocorreu nas edições anteriores. Seus stands contemplaram flores de diversas cores e variedades, jóias e pedrarias, roupas e calçados diversos, livraria e papelaria, eletroeletrônicos e informática, veículos e motocicletas, máquinas e implementos agrícolas, exposição de bovinos/ovinos e pequenos animais.

Ainda assim, ocorreram alguns percalços. O Seminário sobre Bovinocultura foi adiantado em 2 horas do horário previsto na programação – segundo a comissão organizadora, tal mudança ocorreu para facilitar a vinda dos agricultores. Já o I Encontro Oesteino de Veículos Antigos, feito em forma de exposição, não foi realizado, por motivos técnicos, de acordo com a mesma comissão – os visitantes foram informados a respeito pela Rádio da Feira.

O encerramento oficial da VI edição da feira ocorreu às 19hs15min deste domingo, 11. A cerimônia de encerramento contou com a presença do presidente da Comissão Central Organizadorar Euri Ernani Jung, da prefeita Luzia Vacarin, do vice-prefeito Vilson Pedro Kempfer e do presidente da Câmara de Vereadores de Cunha Porã, Solmar Sibério Hübner. Em discurso, a prefeita destacou o sucesso que a VI edição da Exfloarte obteve no âmbito de negócios, empreendedorismo, vendas, exposição e cultura, destacando a beleza das flores e a delicadeza do artesanato cunhaporense.

Adilvane Spezia / Da Hora

About Agência Da Hora