Começa nesta quinta, 15, o 33º Acampamento Farroupilha em Frederico Westphalen. Desde domingo, 11, os ranchos estão sendo montados nas ruas laterais da Praça da Matriz, pelas pessoas que adquiriram seu espaço e irão curtir a programação da Semana Farroupilha frederiquense, que vai até o dia 20.
Cada espaço é particular, adquirido com a Comissão Organizadora da Semana Farroupilha através de um contrato com cláusulas que estipulam um modo padrão para a construção de cada rancho, que possui 30m². São utilizadas apenas as ruas Presidente Kennedy e Tenente Lira para a construção dos ranchos. Na rua em frente à catedral, não é permitido a construção e, no calçadão em frente à praça, situa-se a praça de alimentação e o espaço onde serão realizados os shows.
Elis Boita, presidente da Associação dos Funcionários do Hospital, está participando do evento e conta: “Faz 12 anos que trabalho no Hospital HDP e sempre participamos do Acampamento Farroupilha. Trabalhamos durante o dia no hospital e viemos aqui à noite para construir o nosso rancho.”
O Acampamento é tradição na cidade e leva o público frederiquense até a Rua do Comércio para festejar a Semana Farroupilha.
“É o primeiro ano em que estamos participando e alugando um espaço. Estamos na terceira noite trabalhando aqui e hoje queremos finalizar nosso rancho, que precisa ficar com um aspecto bem campeiro, rústico. Já nos programamos até com alimentação, cada noite uma dupla fará uma comida típica gaúcha. É um espaço mesmo pra se reunir, divertir e participar da comemoração organizada pela Prefeitura, CTG Rodeio da Querência, Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Brigada Militar, Associação Comercial e Industrial (ACI) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)”, conta Jonathas Zanetti, que alugou um espaço em parceria com duas empresas: Sky e Menegazzo Máquinas Agrícolas.
Maira Dill / Da Hora
Deixe um comentário