São Pedro, o padroeiro do Rio Grande do Sul, segurou a chuva na tarde desta terça-feira e possibilitou a presença dos frederiquenses na Rua do Comércio para acompanhar o encerramento do 33° acampamento farrapo, tendo como atração principal o desfile de 9 entidades.
Para muitos, é um orgulho que passa de geração para geração, de pai para filho, sendo demonstrado no número de crianças pilchadas durante a Semana Farroupilha. Na opinião de Valdomir Tressi, é necessário passar adiante a tradição, o que é feito de pai para filho de todas as gerações de sua família.
– Passei a tradição para minhas filhas, incentivei-as a entrar no CTG, e agora estou repassando para meu neto.
O desfile iniciou às 14 horas, e durou 20 minutos, contando com a apresentação dos veículos de pronto-atendimento, POE, CTG Rodeio da Querência, presença de 87 cavalarianos, entre outros.
Após o desfile, o prefeito José Alberto Panosso e outras autoridades agradeceram aos munícipes e visitantes pela apreciação do evento.
O galpão Rigo foi premiado com a melhor aparência gaudéria no Acampamento Farrapo. Também ocorreram declamações de poesia, danças e encenação pelo grupo da 3ª Idade do SESC Maturidade.
Daniel Freitas e Dayana Giacomini / Da Hora
Deixe um comentário