Escolas municipais de Seberi se reúnem para relembrar a cultura gaúcha

No clima de Semana Farroupilha, a Secretaria Municipal de Educação de Seberi organizou uma reunião de escolas municipais da cidade com o intuito de cultivar e conhecer a cultura gaúcha. A partir das 9 horas, nas dependências do CTG Querência da Serra, onde também acontece o acampamento farrapo, prendas e peões apresentaram poesias, danças e músicas que relembraram a cultura gaúcha.

Para Francisco Trevisan, Secretário de Educação, as apresentações têm papel importante na formação do aluno, alegando que o dia 20 de setembro e a Semana Farroupilha são datas muito importantes para povo gaúcho, e, além das matérias aprendidas em sala de aula, os alunos têm a oportunidade de aprender de uma forma diferente neste dia.

A apresentação dos símbolos da cultura gaúcha, por Rejane Bonadiman Minuzzi, professora da APAE, e integrante do CTG, deu início às apresentações, e em seguida as escolas presentes demonstraram seus números.

A invernada mirim, que veio representando o CTG Querência da Serra, coordenada por Eduarda Wagner, apresentou 3 números clássicos de dança artística gaúcha.

Catiane da Rocha, integrante da Secretaria de Educação e professora municipal, ressalta que a escola também é um local de se preservar os costumes e valorizar a nossa cultura. Ela acredita que atualmente está se perdendo o sentimento de amor pelo local onde vivemos, e esse tipo de evento faz com que se resgate o orgulho de ser gaúcho.

As apresentações seguem durante o período da tarde, no mesmo local, com as escolas que funcionam nesse turno.
Daniela Prado / Da Hora