Domingo de romaria em Quevedos

Neste domingo, 16/10, aconteceu a 2° Romaria de Nossa Senhora dos Remédios, no município de Quevedos. As comemorações começaram no sábado da semana anterior, 08/10, quando houve uma cerimônia de abertura em que o povo pôde conhecer um pouco mais da história da santa, através de um documentário que mostrou a vinda dela para Quevedos, o local em que ela ficou, como foi construída a capela, e o desenvolvimento até os dias atuais. Em seguida o jantar dançante, com outras apresentações culturais para a comunidade.

Dando continuidade às programações em homenagem à Padroeira do Município, iniciou-se um Trido na quarta-feira, 12/10, às 19h, com a missa que também homenageou a Nossa Senhora Aparecida. Nos 3 dias seguintes, foram celebradas missas.

Na véspera da romaria, os organizadores do evento trabalharam nos ajustes finais, com o objetivo de que todo o planejamento ocorresse com êxito.

O dia tão esperado pelos fiéis amanheceu frio e com neblina, mas ao longo da manhã o tempo nublado deu lugar a um sol radiante, que tornou a festa ainda mais bonita. Durante a procissão, muita emoção dos romeiros, que faziam pedidos e agradeciam por graças alcançadas.

Entre as pessoas que pagavam promessas, um destaque em especial fica para Alberi Rosa de Moraes, que, após ter sofrido um grave acidente, ficou em coma por um longo período no hospital, desenganado pelos médicos. A comunidade rezava implorando por sua saúde, pedindo intercessão a Nossa Senhora dos Remédios. Depois de tantas orações e pedidos pela sua saúde, ele conseguiu sair do coma e está recuperando sua saúde. Ele estava em meio à multidão agradecendo por essa graça alcançada. “Estar aqui hoje é uma vitória para mim, Agradeço a Deus todos os dias por estar vivo”, acredita. 

Logo após a procissão, foi realizada a Missa Solene. Na parte da tarde, ocorreu a Benção da Saúde, e a festa continuou no pavilhão comunitário com festejos populares, muita música e diversão.

 

Jessica Hock / Da Hora

About Agência Da Hora