A relação de autoria e coautoria em trabalhos científicos abre a tarde da JAI em Palmeira das Missões

Em uma tarde de intenso calor, alunos e professores compartilham informações importantes sobre as diferenciações na hora de assinar um projeto científico.

Exatamente às duas horas da tarde, a segunda parte da Jornada Acadêmica Integrada (JAI) iniciou-se em Palmeira das Missões. Após uma manhã que contou com a presença de autoridades locais e representantes de pró-reitorias, agora pela tarde os espectadores podem contar com uma palestra inicial sobre as diferenciações sobre autoria e coautoria em trabalhos científicos, as formas de participação de alunos e professores em trabalhos desempenhados dentro da academia, ordem de posicionamento dos autores no momento da publicação, entre outras informações. As instruções foram repassadas pela palestrante Vanessa Fortes, do Departamento de Zootecnia e Ciências Biológicas da UFSM. A professora orienta a todos os presentes quando e como que membros participantes de um projeto de pesquisa científica se tornam autores ou coautores de tal trabalho.

Logo mais, o professor Velci Queiróz de Souza apresentará o programa de pós-graduação em Agronomia: agricultura e ambiente.

As atividades da tarde realizadas na JAI em Palmeira irão até as 17h30min.

Gustavo Simões / Da Hora

Alunos e professores acompanhando a primeira palestra da tarde. Foto: Gustavo Simões.