Mais de 300 pessoas prestigiaram a 6ª edição do “Glória Veronese em Dança”, evento que aconteceu na noite desta sexta-feira, 21, no ginásio de esportes da Escola Estadual Glória Veronese, de Três de Maio, Rio Grande do Sul.
No total, foram 7 grupos de dança, que apresentaram ao público presente suas coreografias e ritmos diferentes. O evento recebeu participações de cidades como Porto Mauá, São José do Inhacorá, Boa Vista do Buricá e Independência, além da grande participação de grupos artísticos da escola que promoveu a mostra. Todas escolas da 17ª CRE foram convidadas a participar e não houve cobrança de inscrição por ser uma mostra de dança e não um evento de cunho competitivo.
As coordenadoras do evento Lilian Welter, professora de dança, e Mirian Dalben, professora de arte da Escola Glória Veronese, trabalham anualmente com os alunos um tema para a dança, e este ano o tema escolhido foi “O circo”, que trouxe ao público números de dança artística e também espetáculos de acrobacia e contorcionismo.
“A Escola Glória Veronese, por ser uma escola de tempo integral onde os alunos estudam em um turno e participam de oficinas no turno inverso, envolve-os nas atividades de confecção de cenário e das indumentárias dos dançarinos. Tudo é produzido pelos alunos aqui, dentro da escola”, conta Lilian.
O objetivo da mostra é levar a dança para os mais diversos lugares e públicos. O evento é realizado anualmente no mês de outubro e pretende contar com uma participação maior ainda no ano que vem. “Esperamos que as escolas que vem participar de fora tragam a maior diversidade possível de ritmos e danças para o sucesso do evento”, diz Lilian.
Maira Dill / Da Hora
Deixe um comentário