Menino atropelado por moto é sepultado em Palmitinho

Felipe. Foto: arquivo pessoal.

Aconteceu neste sábado, 29/10, na Cordilheira do Guarita, linha do interior de Palmitinho, o velório do menino Felipe, de 3 anos. O garoto faleceu após ser atropelado no dia anterior, sexta-feira, 28/10, por volta das 19h, na rua Rio Branco, por um adolescente de 17 anos que conduzia uma moto Titan com placa de Xanxerê/SC.

O pai do garoto relata que o pequeno Felipe foi arremessado a cerca de 17 metros de distância e que o adolescente dirigia em alta velocidade e fugiu do local sem prestar socorro. O SAMU foi acionado, e, conforme pessoas que estavam próximas ao local do acidente, teria chegado ao local apenas 45 minutos depois – versão desmentida pelo próprio SAMU e a Polícia Civil, segundo os quais a demora teria sido de poucos minutos. O menino foi levado ao  Hospital Santa Terezinha de Palmitinho, mas já estava sem vida.

A Policia Militar também foi acionada e se dirigiu até a residência onde moram o adolescente e sua mãe, que não quis se identificar. Ambos foram levados até a delegacia, tendo sido liberados em seguida, pois foi considerado que o jovem não teve intenção de matar. A mãe do jovem irá responder a processo, assim como o dono da moto – que ainda não se sabe quem é, pois o veículo foi comprado pelo jovem em uma revenda de Xanxerê e não foi feita a transferência do nome.

 

Poliana Grudka / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora