Abaixo assinado movimenta estande do CAFW na Exposeb 2011

Heles Duarte assinando em apoio à transformação do CAFW em IFET . Foto: Daniela Prado.

O Colégio Agrícola de Frederico Westphalen (CAFW) está presente na Exposeb 2011 com um estande, com o intuito de arrecadar assinaturas para que o colégio se desvincule da UFSM e se torne Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET). Para reforçar esta mudança, Tiago e André, ambos Técnico em Sistemas de Informática do CAFW, convidam o público para comparecer na exposição para visitar o estande e deixar a assinatura, apoiando a fusão da escola. Tiago afirma que os benefícios são muitos, inclusive financeiros, com ampliação no número de professores e funcionários, gerando uma melhoria tanto para os alunos como a população em geral.

Para consagrar o inicio das assinaturas, o governador Tarso Genro e a deputada estadual Silvana Covatti foram convidados a serem os primeiros a deixar suas assinaturas apoiando a equipe que estava no estande e, oficialmente, dando apoio a este possível acontecimento de transformação em IFET. No momento em que a equipe Da Hora visitava Tiago e André, o Sr. Heles Duarte, natural de Palmitinho, revelou que possui um sobrinho que estuda na UFSM/CESNORS-FW e que, se for para a mudança ser positiva, ele manifesta total apoio. “Que dê tudo certo, e que venha para os filhos não precisarem sair da cidade para estudar”, relata Heles, deixando sua assinatura em prol da mudança.

Para os interessados em iniciar um curso no CAFW, confira os disponíveis e qual a forma de ingresso para os cursos técnicos:

-Técnico em Tecnologia em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio – Requisito: Ensino Fundamental (105 vagas)

-Técnico em Agropecuária Subsequente – Requisito: Ensino Médio (35 vagas)

-Técnico em Informática Subsequente – Requisito: Ensino Médio (40 vagas)

Para quem deseja iniciar um curso de graduação, confira qual a forma de entrada:

-Sistemas pra Internet – Requisito: ENEM (40 vagas)

-Tecnologia em Alimentos – Requisito: ENEM (50 vagas)

-Proeja (Curso de Capacitação em Agroecologia) – Requisito: Ter cursado ou estar cursando EJA de Ensino Médio (40 vagas)

Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (55) 3744-8900 do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen ou pelo site: www.cafw.ufsm.br

Daniel Freitas / Da Hora