Hip Hop Class agita o final de semana dos dançarinos frederiquenses

 

Dançarinos após o termino do workshop. Foto: Dayana Giacomini.

Neste final de semana, dias 5 e 6 de novembro, ocorreu um evento de dança, o Hip Hop Class, organizado por Taisam Orlando e Fábio Rehbein, integrantes da Street Boys Of Dance. O evento contou com aulas do professor Maicon Altair de Souza, ensinando técnicas de movimentações do Hip Hop Dance. O workshop foi realizado no espaço de dança junto ao salão Cabelos e Cia.

O Hip Hop é uma tendência em permanente expansão entre a juventude. Mesmo sem a ajuda do poder público, sem grandes divulgações na mídia, os jovens buscam uma maneira de articular e fazer com que as coisas aconteçam.

Um dos organizadores do evento, Fábio Rehbein alerta para a pouca acessibilidade das pessoas à dança em Frederico Westphalen. “Os eventos são pouco divulgados, não tem ninguém de ‘nome’ que chame as pessoas, além de que aqui na cidade não temos muitas opções de lugares para que as pessoas possam praticar esse estilo”, considera.

O professor Maicon Altair de Souza, que trouxe seus conhecimentos para os dançarinos, dança há 12 anos e ministra aulas no grupo New Beatz de Porto Alegre, tendo seus alunos com faixa etária de 9 a 25 anos. Maicon vê a importância de fazer trocas de informações sobre a dança, o que, segundo ele, ajuda a aumentar a força do Hip Hop.

Segundo Taisam Orlando, o professor tem uma maneira de dançar um pouco diferente das praticadas pelos grupos da região, por isso a importância de trazer professores de outros lugares para que possam apresentar diferentes formas coreográficas. “Isso ajuda a melhorar nossas formas para eventos competitivos como, por exemplo, o 3° Frederico em Dança, que será realizado em dezembro”, afirma o organizador.

 

Dayana Giacomini e Jessica Hock / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora