Sétima Feira da Agricultura Familiar, Indústria e Comércio encerrou-se hoje em Campina das Missões

Soberanas da 7° Feira da Agricultura Familiar, Indústria e Comércio representando a beleza da mulher campinense. Foto: Vanessa Harlos.

Nos dias 04, 05 e 06 de novembro, a cidade de Campina das Missões sediou mais uma edição da tradicional Feira da Agricultura Familiar, Indústria e Comércio, que ocorre a cada dois anos no município.

O evento visa divulgar e desenvolver o agronegócio, gerando desenvolvimento sustentável. É também a oportunidade de mostrar ao público local e regional o que existe de melhor nos setores agrícola, comercial e industrial, bem como apresentar o que é produzido no município.

Segundo o presidente da Feira, Alcides Kirsch, o objetivo da mesma “é mostrar a potencialidade que ocorre no município de Campina das Missões, através do comércio, do agronegócio, dos produtores, enfim, através da ACI/CDL e todo o comércio que nós temos em Campina das Missões e também as diversas culturas”.

A cada edição é visível o crescimento da Feira, tanto em número de expositores quanto de visitantes. Este ano foram 140 expositores dos mais variados ramos: logística, maquinário agrícola, culinária, artesanato, automóveis e outros.

A programação da Feira foi a seguinte:

Dia 04, sexta-feira, ocorreu a abertura oficial do evento, contando com a presença das autoridades do município e também do Estado. Paralelamente, aconteceu o baile da Terceira Idade, 1° Encontro Regional de Bandonistas e Violinistas, show com a Família Benitez e Benitez, da Argentina, e show-baile com a Banda KN.

No sábado, dia 05, foi realizada a Mostra da Terneira, apresentação dos grupos folclóricos do município, apresentação do Grupo Folclórico Kalena, de Oberá-Argentina, e outro show-baile, desta feita com a Banda Mercosul. Apesar da chuva, houve um grande número de visitantes aos estandes.

Domingo, dia 06, houve a apresentação da Escola e Cia de Dança GEMP, de Crissiumal, Sarau com a Banda Artbiss e show sertanejo com a dupla Laluna e Vinícius. Às 21 horas, foi feito o encerramento da Feira.

O evento foi realizado pela Associação Comercial e Industrial (ACI) e pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, CTG Fogo de Chão, Hospital Campina, Escola Estadual de Educação Básica João XXIII, veículos de comunicação e demais entidades do município.

Vanessa Harlos / Da Hora