Aproximadamente às 3 horas desta madrugada, encerrou-se a contagem de votos para a direção do Cesnors. Com 50,19% dos votos, diferença mínima em relação ao seu concorrente, Genésio da Rosa venceu as eleições para diretoria do Centro por mais quatro anos. Seu vice será Rafael, que obteve 58% dos votos. A eleição foi decidida voto a voto e causou muita tensão em quem estava acompanhando, principalmente para os candidatos.
Em entrevista, Genésio comentou a importância do apoio dos técnicos para sua eleição: “Nós ficamos felizes porque tivemos 50% dos docentes, e um número bastante expressivo, quase 80%, dos técnicos administrativos, ou seja, os servidores públicos nos apoiaram bastante nesse processo de eleição”. Assim como discutido durante a campanha eleitoral, Genésio disse que ainda há muito trabalho a ser feito dentro do Cesnors para que a instituição atinja um nível de excelência.
O período pré-eleitoral foi de suma importância para que os votantes pudessem conhecer os candidatos, as propostas e idéias. Genésio ressaltou que esse período serviu como uma forma de análise dos 5 anos de Cesnors: “A universidade viveu um momento em que a gente conseguiu fazer uma leitura do que tinha acontecido nos últimos 5 anos e uma projeção pros próximos anos, identificando o que precisa ser melhorado, o que precisa ser mantido e o que precisa ser mudado”.
Apesar do êxito na eleição para dirigir o Cesnors por mais 4 anos, a candidata à vice-direção da chapa de Genésio não conseguiu se eleger. Portanto, a partir de agora, os novos diretor e vice-diretor, Rafael, terão de buscar um equilíbrio nas propostas para poder dirigir o Centro em harmonia, tanto no campus de Frederico Westphalen, quanto no campus de Palmeira das Missões. Genésio disse ainda não ter conversado com Rafael após a divulgação dos resultados, mas que anteriormente já havia falado com os candidatos concorrentes: “O que aconteceu foi um alinhamento de ideias durante a campanha, e agora tem que haver um alinhamento de ideias dessas duas pessoas que lograram êxito na eleição. Precisamos afinar os discursos. É claro que existe somente uma gestão, nós precisamos estar bem afinados. O Centro é único: são duas unidades, mas o Centro tem que caminhar junto, par a par”.
Anterior à divulgação dos resultados de diretor e vice-diretor, ocorreu a apuração dos votos para os coordenadores dos cursos. Abaixo segue a lista dos coordenadores eleitos e suas respectivas porcentagens de votos.
Agronomia: Vanderlei Rodrigues da Silva – 91,99%
Biologia: Liliana Essi – 95,73%
Enfermagem: Silvana Bastos Cogo Bisogno – 96,48%
Engenharia Ambiental: Pedro Daniel da Cunha Kemerich – 64,66%
Engenharia Florestal: Magda Lea Bolzan Zanon – 92,05%
Nutrição: Cariza Teixeira Bohrer – 80,40%
PPGAA: Velci Queiroz de Souza – 100,00%
Relações Públicas: André Quiroga Sandi – 97,92%
Isabella Moura / Da Hora
Deixe um comentário