Feira do Livro promoveu ontem à noite sarau poético em homenagem a Álvares de Azevedo

Ontem à noite, dia 10 de novembro, na XXIX Feira do Livro de Frederico Westphalen, ocorreu um Sarau poético musical, apresentado por Benedito Saldanha, presidente do Parthenon Literário de Porto Alegre, e com a presença do escritor e compositor Paulo Bacedônio, do cantor Bira Junior e da compositora de Chapecó Alair. Durante o evento, que estava homenageando o escritor Álvares de Azevedo, ocorreram apresentações de poesias e musicas.

Começaram mostrando um vídeo com a poesia “Lira dos Vinte Anos”. Após, houve a apresentação de algumas poesias de Azevedo (“Virgem Morta”, “Soneto” e “Minha Musa”), e também a poesia que o compositor porto-alegrense Felix da Cunha fez para o homenageado.

Aconteceram também apresentações de músicas com o cantor e compositor Bira Junior, como “Nada Normal”, “Tocando em Frente” e “Quem Diz que Amou”, esta de sua autoria. Por fim, foi replicado na feira um projeto do Parthenon literário no qual Paulo Bacedônio apresenta saraus de poetas brasileiros e estrangeiros em escolas, universidades e clubes. Entre os escolhidos deste evento, tivemos o poeta cubano Eugenio Floriz, o carioca Octávio Mora e os estrangeiros Juan Sagaz Rodrigues e Porfílio M. Macedo. Bacedônio recitou também uma poesia de sua autoria. Ocorreu também a apresentação da poeta e compositora Alair, que apresentou sua poesia Amigos. O evento terminou com a apresentação da poesia “Amor” e da música “Como é Grande o Meu Amor por Você”, seguida de entrega de presentes aos participantes e, após, sessão de autógrafos de Paulo Bacedônio, que lançou seu livro “Álvares de Azevedo de Bolso”.

Daniela Streck / Da Hora