Capital Inicial marca a segunda noite de shows na Expotenpo 2011

Com um coro representativo pedindo “mais” e mais, o Capital Inicial marcou a segunda noite de shows da Expotenpo 2011, na cidade de Tenente Portela. A banda trouxe o mesmo repertório tocado no último Rock in Rio, sendo marcado pelas músicas clássicas da mesma. A feira que iniciou dia 11 à noite, com shows, prossegue até dia 15, com apresentação do cantor Luis Carlos Borges.

Capital Inicial embala o público com a música "Fogo". Foto: Daniela Prado.

Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, destaca o público de oito mil pessoas, e ainda relembra que é a metade da população portelense. Dinho relata ainda o poder da música para unir pessoas com muitas diferenças, esquecidas quando estão reunidas por um mesmo motivo. O show é marcado pela interatividade com o público.

“Nas favelas, no Senado / Sujeira pra todo lado / Ninguém respeita a Constituição/ Mas todos acreditam no futuro da nação /Que país é esse?/ Que país é esse?/ Que país é esse?” marcou o ápice da noite, na qual a música “Que país é este?” veio como forma de protesto, e foi novamente dedicada a José Sarney, presidente do Senado. Essa dedicatória já havia ocorrido no mesmo no Rock in Rio, onde ele declarou que “oligarquias parecem governar o Brasil”. Dinho também descreve o senado como uma ilha inalcançável para nós, meros eleitores.

Como de costume, a banda apresentou canções da antiga banda Aborto Elétrico, acompanhada de um perfil rápido da antiga banda de Renato Russo. Das músicas divididas entre Legião Urbana e Capital Inicial, “Fátima” também marcou a noite portelense.

Após finalizar o playlist, a banda voltou com uma homenagem à Legião Urbana, entoando clássicos como “Pais e Filhos”.

A feira prossegue durante o dia de hoje para visitação até as 18h, e show de bandas às 21h30min.

 

Daniela Prado/ Da Hora

 

 

About Agência Da Hora