
As culturas alternativas foram abordadas através de palestras como a do engenheiro agronomo Wilson Groff. Foto: Isadora Stentzler.
A Pet Agronomia de Frederico Westphalen deu início nesta terça feira, na Escola Estadual Cardeal Roncalli, ao I Simpósio de Atualização em Agronomia: grandes culturas e culturas alternativas. O evento, que contou com a presença de 94 acadêmicos, ocorre pela primeira vez na cidade, e traz a debate assuntos pouco pautados na academia. As palestras que se estendem até quarta, 23, contarão com a presença de profissionais da área, que apresentarão as novidades em relação a essas culturas.
A programação do evento para esta terça começou com um pronunciamento inicial de Vanderlei Rodrigues da Silva, tutor da Pet (grupo organizador), e foi seguido pelas seguintes abordagens: “Qualidade e predição de vinhos”, com o enólogo Fernando Martins, “Falker Soluções para a agricultura de precisão”, com o engenheiro agrônomo Rafael S. Nunes e “Panorama geral da cultura do girassol”, com o engenheiro agrônomo Wilson Groff. Ao final de cada palestra, houve entrega de lembrança aos palestrantes.
Da parte dos acadêmicos, o Simpósio foi visto com os olhos curiosos de quem quer mais. Laila Mayara Drebes, organizadora e acadêmica do oitavo semestre do curso, conta ter grandes expectativas sobre o evento. “A iniciativa partiu de nós, do grupo PET, com o intuito de ajudar os nossos colegas acadêmicos do curso de Agronomia a se manterem atualizados a respeito das novas técnicas, das novas tecnologias, e dos novos conhecimentos que estão sendo difundidos na área. E nós, como grupo PET, temos a obrigação de fazer isso, focar no ensino e na pesquisa”, enfatizou.
O evento, programado durante dois meses, acontece às 19 horas de terça (22) e quarta (23), na Escola Estadual Cardeal Roncalli. Aos que ainda estiverem interessados em participar, haverá a possibilidade de inscrições na hora, ao custo de R$ 10,00.
Daniela Streck e Isadora Stentzler / Da Hora
Deixe um comentário