Conselho do Centro elege listas tríplices para diretor e vice-diretor do Cesnors

Em reunião, na última terça-feira (29), o Conselho de Centro concluiu não estar capacitado para julgar o recurso encaminhado pelo candidato Clóvis Da Ros.

Há algumas semanas vem sendo discutido, pela Comissão Eleitoral e Conselho de Centro, o julgamento do recurso encaminhado pelo candidato Prof. Clóvis, que pede a anulação da consulta a diretor do Cesnors. Em uma última e decisiva reunião, o Conselho do Centro se julgou incapacitado para decidir a questão, assim como declarou a Comissão Eleitoral há duas semanas.

Na reunião do Conselho, que aconteceu no dia 24 de novembro, foi feito pedido de vistas para que os conselheiros tivessem a oportunidade de discutir com seus respectivos representados a aprovação ou não do recurso. Depois deste intervalo, o Conselho se reuniu novamente, desta vez no campus de Palmeira das Missões, para obter uma votação final em relação ao pedido de anulação da consulta pública no Cesnors.

O encontro, que aconteceu na última terça-feira (29/11), contou com a presença de 27 membros do Conselho, que, durante quatro horas, discutiram suas idéias a respeito do recurso. Em meio às discussões, os conselheiros optaram por realizar votação para decidir se o Conselho estaria apto a julgar o recurso. Com 15 votos contrários e 12 favoráveis, os membros decidiram que não caberia ao Conselho avaliar o pedido de recurso do Prof. Clóvis.

Após esta resolução, foram montadas as listas tríplices para diretor e vice-diretor (sem considerar o resultado da consulta à comunidade) a fim de que ocorresse a votação para os respectivos cargos, pelo Conselho de Centro. A lista para diretor foi composta pelos professores Genésio da Rosa, Clóvis Da Ros e Arci Dirceu Wastowski; e Rafael Lazari, Liane Righi e Elson Martins Coelho formaram a lista tríplice para a vice-direção. A votação, secreta, definiu como diretor do Cesnors, o professor Genésio da Rosa, que obteve 18 votos dos membros do Conselho, e como vice-diretor, o professor Rafael, eleito com 13 votos.

As listas tríplices e os resultados das votações do Conselho de Centro foram encaminhadas para a reitoria da Universidade, onde serão referendadas pelo Magnífico Reitor Prof. Dr. Felipe Muller.

Assessoria de Imprensa – Cesnors/UFSM

Tags:

About Agência Da Hora