Colorados fazem a festa na conquista da vaga na Libertadores

Colorados vão às ruas de Frederico Westphalen para comemorar conquista da vaga. Foto: Maira Dill.

No Gre-Nal 389, quem levou a melhor foi o Inter, ao vencer o Grêmio por 1 a 0 no domingo à tarde, 04, no Estádio Beira-Rio, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011.

Desde que o time deixou escapar as chances de conquistar o Brasileirão, a vaga na Libertadores passou a valer título para o clube. Os colorados chegaram entre os 5 primeiros na hora certa e em grande estilo contra o seu maior rival.

O time do Internacional entrou em campo com força máxima da equipe e o apoio total da torcida colorada, que dava um show nas arquibancadas. O Inter precisava da vitória, jogava em casa e com time de categoria. Em vários lances, a equipe tentou chutes de longe, já que encontrava grande dificuldade para penetrações na área tricolor.

No segundo tempo, nem o chute de Douglas na trave assustou o time do Internacional, que aos 16 minutos abriu o placar do jogo com uma cobrança de pênalti de D’Alessandro, que deslocou Victor, deixando o goleiro tricolor longe do alcance da bola. A falta foi cometida por Fábio Rochemback em cima de Oscar, e o volante gremista recebeu cartão amarelo.

O Inter dominava o jogo no segundo tempo e fazia a lição de casa vencendo o clássico por 1 a 0, resultado que classificaria o time para a fase pré-classificatória da Copa Libertadores da América. No meio de toda essa festa, havia um porém: o Atlético-PR tinha que vencer o Coritiba para que a vaga no G-5 fosse do time do Inter, pois os dois clubes disputavam vaga no grupo, com 57 pontos na tabela de classificação.

Aos 27 minutos, o Atlético-PR abriu o placar em Curitiba, diante do Coritiba. Assim, a vitória por 1 a 0 do Inter já bastava para garantir a festa e a classificação colorada. A torcida explodiu em festa nas arquibancadas com a notícia.

No decorrer do segundo tempo o Inter foi cauteloso, tocou a bola e esperou melhores momentos para atacar. Mesmo assim surgiram grandes chances para ampliar o placar, mas enfrentava um grande goleiro: Victor.

Nos últimos minutos, o Grêmio ainda tentava pressionar, mas a defesa do Inter, liderada por Rodrigo Moledo, conseguia afastar todas. A cada chute do zagueiro, a torcida vibrava como se fosse um gol. Nos descontos, Andrezinho, que entrou no lugar de D’Alessandro, tratou de segurar a bola na frente com muita habilidade, irritando o time adversário.

Fim de jogo e começo da festa colorada no Beira-Rio. Os jogadores se abraçaram e fizeram festa no gramado. A torcida enlouquecida pulava, cantava e se emocionava com a classificação e a possibilidade de disputar mais uma Copa Libertadores da América pelo terceiro ano consecutivo.

O time tricolor ficou com 48 pontos, em 12º lugar, e apenas com uma vaga na Copa Sul-Americana. Já o Internacional obteve a quinta posição no Campeonato Brasileiro, com 60 pontos, e uma vaga na Copa Libertadores da América, embora na fase pré-classificatória.

Como todo Gre-Nal, o jogo foi disputado. Conquistar essa vaga vencendo o Grêmio abrilhantou ainda mais a festa do Internacional. O domingo foi dos colorados.

 

Maira Dill / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora