Candidato Clóvis pede revisão de decisões para o Conselho do Centro

Eleição para diretor do Cesnors ainda é pauta nas reuniões do Conselho de Centro.

Apesar de já ter sido encaminhada a lista tríplice ao Reitor da UFSM, Felipe Muller, o candidato Clóvis Da Ros insiste para que o recurso de anulação da consulta seja julgado e que seja realizada nova eleição. Em reunião que ocorreu na quinta-feira, os membros do Conselho do Cesnors ainda discutiram a questão da validação da consulta a comunidade e outros assuntos pertinentes a avaliações dos cursos e regimento do Centro.

Durante a reunião, o professor Clóvis entrou com uma solicitação de que o conselho reveja as decisões tomadas na última reunião, do dia 29 de novembro, em que o recurso não foi julgado e a consulta a comunidade não foi considerada na eleição do novo diretor do Cesnors. Professor Clóvis ressaltou que “o Conselho e a Comissão Eleitoral tem a obrigação de julgar o recurso”. A presidente da Comissão eleitoral, professora Luciana Fagundes Christofari, pediu o afastamento do julgamento do recurso, porque a Procuradoria Jurídica da UFSM não poderia dar respaldo legal, pelo fato de a consulta estar em desacordo com o Decreto 1.916, de 23 de maio de 1996, o qual prevê que 70% do peso dos votos para professores, 15% para alunos e 15% para técnicos administrativos.

Além dos assuntos relacionados à eleição a diretor do Cesnors, foram discutidas as avaliações dos cursos e ressaltada a importância da realização de uma pré-avaliação para que os cursos não fiquem sem conceito. Professor Fabiano Fortes, membro do conselho, apontou que também é necessário o cuidado com o estudante, principalmente a questão de segurança: “Precisamos dar condições para os estudantes estarem aqui dentro”, disse, se referindo a Casa do Estudante que em breve abrigará os alunos.

 

Isabella Moura / Da Hora

About Agência Da Hora