Número de estudantes é baixo no último dia de vestibular em Palmeira das Missões.

Desânimo dos alunos é marcado principalmente pelo mau rendimento nas provas de segunda e terça.

Com a chegada do último dia de vestibular, chegam também as expectativas com relação ao desempenho nas provas para prosseguir até a redação. Hoje, quarta feira (14), os vestibulandos passam pela última prova com cinco questões de biologia, oito de filosofia, cinco de física, sete de geografia, oito de história, cinco de língua portuguesa, cinco de literatura brasileira, cinco de matemática e cinco de química. A tarde, os estudantes classificados pelo ponto de corte realizam a redação que começa impreterivelmente às dezesseis horas, com término marcado para às dezoito horas.

O gabarito da prova de hoje será disponibilizado as quatorze horas. O ponto de corte, ou seja, os classificados para a redação, na terão seus nomes publicados juntos ao gabarito.

Índice elevado de abstenção marca o último dia de provas em Palmeira das Missões. Foto: Gustavo Simões.

Desistência dos alunos

Não se têm números precisos, mas é visualmente possível perceber a diminuição de vestibulandos nesta quarta feira, principalmente no campus da UFSM em Palmeira das Missões. A presença de automóveis e ônibus nos estacionamentos é bem menor comparada ao primeiro dia de concurso, e o fluxo de movimentação de estudantes pelas dependências do campus, é bem menor. O mal rendimento nos dias anteriores de vestibular, é o principal fator desse grande nível de abstenção encontrado nesta quarta feira. Com um desempenho ruim, os vestibulandos desanimam a continuar o concurso, e com isso nem se quer comparecem na última prova.

Quem ainda acredita na sua vaga, hoje é o dia decisivo para essa conquista. Pois além de realizarem todas as provas em busca da maior pontuação, aqueles que se classificam para a redação já estão com grandes chances de ingressar no ensino superior em 2012.

Gustavo Simões / Da Hora

About Agência Da Hora