No campus de Palmeira das Missões, candidatos mostram-se otimistas na conquista da vaga.
Dada a largada para a última etapa do vestibular 2012 da Universidade Federal de Santa Maria. Ao soar da corneta os vestibulandos começam o passo decisivo para a conquista de uma vaga em uma das universidades federais mais disputadas do Estado.
Com 22% de abstenção, no Campus da UFSM em Palmeira das Missões, os acadêmicos que vieram fazer a prova de redação, mostraram-se empolgados. Ao final da última prova objetiva, acontecida pela parte da manhã, os candidatos já tiveram acesso ao gabarito, pelo qual, puderam saber o número de acertos e analisaram se estariam classificados para a redação, ou não, já que nesse ano a lista desses não foi divulgada.
A realização da prova é o fechamento de um período de estudos e dedicação, alcançar o ponto de corte já é um diferencial na disputa da vaga. Muito mais do que realizar a prova de redação o candidato deve ter maior atenção na elaboração do texto dissertativo. A grande curiosidade dos vestibulandos é sobre o tema da redação, o que torna-se um ponto decisivo na elaboração de um bom texto. A prova que iniciou as 16:00 hs tem duas horas de duração e funciona com o mesmo esquema das objetivas, o candidato só poderá sair da sala depois de uma hora de duração.
O vestibular, para muitos, é de fundamental importância no início da procura por uma carreira no mercado de trabalho. Hoje, ingressar no ensino superior é muito mais fácil do que em tempos remotos, porém, a dedicação dos alunos é muito maior, já que para a disputa por uma vaga está muito mais acirrada.
Hoje, 14, se encerra o vestibular da UFSM, o resultado trará muitas alegrias e também decepções, mas para quem conseguiu chegar até aqui, ou seja, até a última etapa, o sonho de ter uma faixa na frente de casa escrita: “ BIXO UFSM 2012” está muito próximo.
Aline Martins / Da Hora
Deixe um comentário