Consumo precoce de álcool foi o tema da redação deste ano

Stephanie Niederauer, candidata que não pode realizar a redação por falta de documento oficial de identificação. Foto: Kelin Ponciano.

Na tarde desta quarta-feira, 14, encerrou-se o vestibular da UFSM 2011, com a a redação, que foi realizada das 16 às 18 horas, tendo como tema o “Consumo Precoce de Álcool”, sob as bases argumentativas de resultados de pesquisas, sob a argumentação de psiquiatras, de um pai e um jornalista. Embora os candidatos estivessem tranquilos durante os demais dias, inclusive pela parte da manhã, à tarde já se encontravam mais nervosos e agitados.

Como em todo vestibular, e neste não poderia ser diferente, incidentes aconteceram, deixando candidatos fora das salas. Foi o caso de Stephanie Niederauer, 16 anos e residente em Frederico Westphalen, que não conseguiu realizar a prova, pois não tinha em mãos nenhum documento oficial válido para o vestibular. Segundo ela, “sinto dor no coração por ter que faltar mais uma vez na redação do vestibular, como fiz no ano passado”. Demonstrando tranquilidade, afirma que, “mesmo com 93 acertos, não conseguiria uma vaga no curso de Medicina”. Além de Stephanie, outro candidato não pode realizar a prova, pois chegou atrasado, segundos após a porta ser fechada.

Outro momento de tensão ocorrido minutos antes do trancamento das portas foi a corrida contra o tempo de duas candidatas. Uma delas é Indyara Cerutti, que prestou vestibular para o Curso de Odontologia para a sede em Santa Maria. Muito nervosa com o ocorrido, afirma ter feito 2 anos de cursinho, e o motivo do corre-corre foi por ter esquecido sua Carteira de Identidade em casa. O documento foi trazido por seu pai, possibilitando que a candidata realizasse a prova.

Em meio à expectativa sobre qual seria o tema da redação, diversos foram os candidatos que não quiseram “arriscar” um palpite a respeito. Ao toque da buzina, as falas pareciam vir em coro. “O tema da redação fora fácil, muito fácil”, segundo Liana Fernandes, de Frederico Westphalen, que prestou o vestibular para o curso de Relações Públicas – ênfase em Multimídia do CESNORS/FW.

 

Adilvane Spezia e Andreia Primaz Eckhardt / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora