Prazer, nós somos a Banda Kênora

Da esquerda para a direita: Guilherme, Well, Bruno, Dani e Bê.Foto: Armando Lopes.

O Rio Grande do Sul está prestes a conhecer a mais recente banda de Rock Alternativo. Ela vem com força total e conta com cinco garotos com idades de adolescentes, mas quando o assunto é música eles não perdem tempo e não ficam atrás das outras bandas que possuem alguns anos há mais de estrada. A garotada é de Charqueadas, localizada na região carbonífera do estado, cerca de 40 min. de Porto Alegre.

Nada melhor que fazer um mistério para apresentá-los aqui no site da Agência Da Hora, pois para a nossa satisfação somos a primeira agência de notícias da internet a conversar com a banda. O nome dela é Banda Kênora, comandada por: Bruno (vocal), Guilherme (guitarra), Dani (guitarra e vocal), Bê (baixo) e Well (bateria).

A Agência Da Hora bateu um papo com o responsável por comandar a batida perfeita, Well, o baterista da Kênora. Confira:

Da Hora – Como surgiu a idéia de montar uma banda de Rock, já que vocês têm 15 anos?

Well – A gente é amigo de infância, mas a idéia só surgiu quando começamos a nos interessar pela música, naquele momento em que nos damos conta que não dá para ser jogador de futebol. Cada um se interessou por um instrumento e decidimos ver que som iria sair. Nos reunimos em junho de 2009 no estúdio da banda do meu pai, a AZN Band, e enquanto eles paravam para tomar uma cervejinha a gente ia lá e tocava um som legal até que foi crescendo o interesse.

Da Hora – Qual o momento em que vocês decidiram continuar com esse projeto?

Well – Foi no nosso segundo show, onde tocamos no Carbo Music Festival, exatamente quando decidimos continuar com a banda.

Da Hora – Onde foi o primeiro show da Kênora?

Well – o primeiro show foi numa festa e na época éramos 4 integrantes, hoje ganhamos mais um integrante.

Making off da Banda Kênora para o lançamento do primeiro EP. Foto: Armando Lopes.

Da Hora – A motivação veio como?

Well – A motivação foi no Carbo Music Festival quando a galera foi com a nossa cara, porque nesse tempo tínhamos 13 anos e em fase de iniciação já ganhamos o prêmio de melhor vocalista no festival.

Da Hora – Por que Rock Alternativo?

Well – O Rock Alternativo pode ser considerado um “Rock manso”. No nosso primeiro EP que foi lançado no início de dezembro, possuímos uma grande influência da Doyoulike? e alguns álbuns antigos da Fresno e utilizamos algumas batidas de Hardcore. Para o nosso próximo álbum já estamos planejando algo mais para o lado pop.

Da Hora – O que o ano de 2011 está proporcionando para vocês?

Well – 2011 está sendo um ano de trabalho, desde o final de 2010 quando lançamos nossos primeiros singles que foram Velhas Histórias e Vem Pra Mim, que estão incluídas no EP que lançamos no último dia 16 que é nosso primeiro trabalho. Estamos orgulhosos e felizes por ter dado certo quanto a resposta da galera, tem muita gente dizendo que gostou e isso deixa a gente muito feliz. Nossa rotina é gravação, ensaio e show.

Da Hora – Como vocês estão fazendo para divulgar o trabalho da Banda Kênora?

Well – A gente tá usando por enquanto só a internet, principalmente o twitter. Fizemos nosso site e nele tem todos os nossos meios de divulgação, tanto que utilizamos o twitter e o facebook para divulgá-lo.

Da Hora – O primeiro álbum de vocês recebe o nome “O dia de crescer”, por quê?

Well – Essa é uma mensagem que queremos passar. O nome “O dia de crescer” tem como foco passar motivação, deixar para trás tudo de ruim e acordar para deixar as angustia e mágoas de lado. Nas canções que têm no EP, a gente retrata alguns sentimentos que nos conforta e na música-tema que é O dia de crescer fala sobre motivação, para tentar alegrar a galera que tá em casa, porque o dia de crescer pode ser para qualquer um, só depende de cada um. O nosso principal poço de inspirações é o Dani, ele que é responsável por grande parte das nossas canções, mas eu tenho algumas composições que também estão no EP.

Para conferir o som que essa gurizada toca, é só acessar o site. Lá você também encontra as músicas para baixar e curtir onde estiver.

Visite também as redes sociais (Facebook e Twitter) e entre em contato com a Banda Kênora para bater um papo com a galera, também para interessados em shows.

 

Daniel Freitas de Souza / Da Hora


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags:

About Agência Da Hora