Calor, arbitragem e derrota

Torcida apreensiva com a derrota no placar e a falta de precisão nas conclusões. Foto: Márcio Bohrer.

Estas palavras resumem bem a terceira partida disputada pelo União Frederiquense na Segundona Gaúcha de 2012, na tarde deste domingo, em pleno Vermelhão da Colina. Diante da sua torcida, o time perdeu para o Sapucaiense pelo placar de 3 a 2.

A bronca ficou mesmo para o árbitro Edgar da Silva Frick. Há quem diga que o jogo poderia ter sido diferente se o arbitro não tivesse sido omisso em alguns lances, e os torcedores acreditam que o árbitro não tenha usado os mesmos critérios para as duas equipes.

 

Modesta torcida da Sapucaiense se fez presente no forte calor e saiu com a vitória. Foto: Márcio Bohrer.

O torcedor encheu as arquibancadas sob sol forte na tarde deste domingo para ver o União Frederiquense segurar o primeiro lugar na chave B do Gauchão – Série A2, a divisão de acesso à elite do futebol gaúcho. Mas não foi a tarde que os torcedores, diretoria e jogadores esperavam.

O gol de Rodrigo na primeira etapa, aos 45 minutos de partida, mascarou o domínio pleno do União no campo do adversário, pressão sem resultados com chutes desastrados e longe do gol do goleiro rubro-negro. O que levou a Sapucaiense para o vestiário com a vantagem parcial no marcador.

Na segunda etapa, o jogo ficou ainda mais quente. De um lado o União em busca do empate, do outro o time da Sapucaiense motivado a selar sua vitória. E o empate saiu, aos 6 minutos. Em bela jogada pelo lado direito de ataque, Adilson deixou tudo igual e reergueu as chances de vitória do União.

O árbitro perto do lance assinala pênalti contra o União. Foto: Márcio Bohrer.

Os torcedores nem tiveram tempo para comemorar, porque dois minutos depois, em jogada pela esquerda após cruzamento, o jogador rubro-negro chutou e a bola bateu na mão de Marquinhos, dentro da área. Pênalti assinalado pelo árbitro e expulsão do jogador por reclamação. Alan Patrick cobrou e tirou o goleiro tricolor da foto: 2×1 Sapucaiense.

Terceiro gol da Sapucaiense, em bela jogada. Foto: Márcio Bohrer.

Aos 25 minutos, em jogada pela meia direita, Rafinha recebeu em tabelinha, entrou na área e tocou na saída do goleiro: 3×1 Sapucaiense.

O Leão não se entregou, e nos acréscimos, quando alguns torcedores já tomavam seus pertences e deixavam o estádio, em cobrança de falta, Murilo descontou mais uma vez.

O União tentou correr, mas o tempo era curto. E ficou assim, o União Frederiquense perdeu a primeira no campeonato e se abriga na quinta posição. O Sapucaiense assumiu a segunda colocação na tabela de classificação numa tarde de calor, broncas com a arbitragem e derrota do Leão da Colina.

 

Márcio Bohrer / Da Hora

Veja os Gols da partida

Ouça os Gols na transmissão da Web Rádio Da Hora

About Agência Da Hora