Vereadores frederiquenses apresentam propostas e aprovam projetos de lei em sessão da Câmara

Vereadores discutem projetos de lei. Foto: Joana Neis.

Os 9 vereadores de Frederico Westphalen se reuniram na noite de terça-feira, dia 20, em mais uma Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores. As sessões na Câmara ocorrem todas as terças-feiras a partir das 20 horas.

Nesta última sessão, foram feitas algumas indicações, entre elas a de que o Prefeito Municipal determine, à Secretaria de Educação e Cultura, oferecer aos alunos da rede municipal os cursos de violão, viola e gaita. A indicação foi feita pelo vereador Lauro Chielle, que argumentou que a música ajuda os alunos a se desinibirem e se tornarem mais responsáveis. Chielle também indicou o Projeto de Lei que visa a aquisição e o repasse, com subsídio, de adubo químico e uréia aos agricultores atingidos pela estiagem. Também os vereadores Vianei Lapasin, Eusébio Cansian, Jacques Douglas de Oliveira e Vilnei Giacomini indicaram ao Prefeito Municipal para que determine, à Secretaria de Obras e Serviços Públicos, construir um redutor de velocidade na Rua 21 de Abril, em frente à Casa de Carnes Toni, e também a construção de um redutor de velocidade nas proximidades do Colégio Afonso Pena, bem como estabelecer mão-única na rua que liga a Avenida São Paulo com a Maurício Cardoso e que passa ao lado do colégio. Os vereadores argumentaram que os locais citados apresentam um tráfego perigoso, propício a acidentes que, segundo eles, podem ser evitados com as medidas mencionadas.

Além das indicações, foram aprovados dois projetos de lei que aprovam a contratação de servidores em caráter emergencial, por tempo determinado, mediante processo seletivo, e dá outras providências. O restante dos projetos de leis serão estudados pela comissão.

Joana Neis / Da Hora