O ano letivo na UFSM/CESNORS de Frederico Westphalen começou com a cantina fechada. Isso não deixou muitos acadêmicos satisfeitos, pois muitos dependem dela para se alimentar durante as aulas.
Segundo o aluno Marcos Lazzaretti, do Diretório Central dos Estudantes (DCE), a cantina não funcionou normalmente logo no começo das aulas, pois a licitação, que é renovada todos os anos, havia apresentado alguns erros graves de digitação referente ao valor do aluguel do local, o que fez com que atrasasse o início das atividades.
No dia 16 de abril será aberto o envelope que informará quais empresas se candidataram para ocupar a cantina. Para que a empresa seja escolhida, haverá uma avaliação nos quesitos como variedade de alimentos, preços acessíveis de acordo com a variação do mercado, entre outros.
Se todas as empresas classificadas cumprirem as exigências, será feito um sorteio. A partir disso, a empresa terá um prazo de 20 dias para começar as atividades. Assim, estima-se que até o começo de maio a cantina da universidade esteja funcionando normalmente.
O DCE afirmou que a licitação da cantina do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen (CAFW) não tem relação com a da cantina da universidade; por esse motivo as atividades daquela começaram no inicio do ano letivo.
Anelize Katiane Espíndola e Paula Sippert Motta / Da Hora
Deixe um comentário