A Secretaria da Saúde de Frederico Westphalen e SAMU calcularam no primeiro dia da Expofred mais de 60 atendimentos médicos no parque.
No dia em que Michel Teló animou a festa, a maioria dos atendimentos prestados foi por excesso de bebida alcoólica. Na maioria dos casos, os atendidos estavam com dores fortes de cabeça, náuseas, pressão baixa e tonturas. A grande movimentação de visitantes no parque, a temperatura e outros fatores influenciam diretamente no bem estar do visitante da Expofred 2012.
No sábado, cerca de 20 casos exigiram a atuação dos enfermeiros. As causas dos eventuais acidentes foram exatamente as mesmas do dia anterior.
Neste domingo, a enfermeira Graziela Rossato relatou que, até o momento, a equipe médica atendeu a cinco chamadas, dentre elas um caso de sutura, em que o paciente teve que ser encaminhado ao HDP.
A equipe auxilia também em casos de dificuldades de deslocamento causados por limitações dos pacientes. Como em todos os casos, as enfermeiras entram em ação na mesma hora do ocorrido, basta entrar em contato com o pronto-socorro, localizado na entrada no parque Monsenhor Vitor Batistella.
Rafael Franceschet e Thaise Brião / Da Hora
Deixe um comentário