Ao contrário do que aconteceu no dia de abertura da Expofred, neste sábado (28/4) não houve maiores problemas de energia elétrica, e os pavilhões fecharam no horário previsto, às 21h. Na sexta-feira, 27, ocorreram 4 quedas de luz entre o final da tarde e o início da noite. Duas delas duraram poucos segundos, ao passo que as outras se estenderam por cerca de aproximadamente meia hora. E os pavilhões permaneceram abertos até as 22h30.
Segundo Jaime Vitalli, integrante da Comissão Central da equipe de organização da Expofred, na qual exerce a atividade de secretário, a causa do problema das quedas de luz não tardou a ser identificada: a ligação simultânea de três câmaras frigoríficas por parte dos responsáveis pelo abastecimento de bebidas na feira, sobrecarregando a energia elétrica no Parque de Exposições de Frederico Westphalen. Feito o alerta para que seja evitada a sobrecarga, o problema ocorrido não se repetiu no dia seguinte.
Com relação ao fechamento dos pavilhões às 22h30, Vitalli comentou que o atraso de uma hora e meia se deu por conta do aumento do público presente à feira à medida que se aproximava o horário do início do show de Michel Teló, algo que foi possível de ser percebido notadamente a partir das 19h30. “Com tante gente circulando pelo parque, optamos por não fechar os pavilhões no horário previsto, para que os expositores pudessem ter mais público consumidor”, argumentou o secretário.
Como ontem poucas pessoas resolveram enfrentar a chuva e sobretudo a entrada de 20 reais cobrada em função do show de Luan Santana, as portas dos pavilhões foram fechadas pontualmente às 21 horas. Dependendo do movimento a ser registrado nos próximos três dias, porém, não está descartada a possibilidade de o fechamento vir a ser novamente postergado. “Mas no máximo até as 22h”, salientou Vitalli.
Luis F. R. Borges / Da Hora
Deixe um comentário