Ontem a noite, 29, as atrações da Expofred foram para todos os gostos. Após o show gospel com a banda Videm, houveram apresentações de dança que agitaram a feira. Apresentaram-se os grupos Cia de dança Pettit Ballet, que fez um trio de contemporâneo, e Street Boys of Dance que mostrou suas coreografias de dança de rua.
Para lembrar o Dia Internacional da Dança, comemorado em todo dia 29 de abril, bailarinos de Danças Urbanas, de Frederico Westphalen, organizaram uma rodinha e chamaram muita atenção pela performance. Eles dançaram por cerca de 20 minutos em frente ao estande do Studio de Dança Rodolfo Peron, que se localiza no pavilhão 3.
Segundo Alan Silveira, que assistiu as apresentações de dança, elas são boas para mostrar para as pessoas o trabalho dos rapazes que estão ano a ano ensaiando. Ele também acredita que as danças servem para quebrar o preconceito. “Porque sei que existe, afinal, trabalho na CUFA de Frederico.”, comenta Alan. Thaina de Campos acredita que deveria haver mais apresentações dos grupos, pois serve para as pessoas verem esse estilo com outros olhos.
Renan castro, dançarino aqui de Frederico Westphalen, diz que foi bom dançar na feira para comemorar o Dia Internacional da Dança. A maioria das pessoas não sabe desta data e, como havia muitas pessoas circulando na feira, todos puderam conhecer o seu trabalho.
Sheila Wiroski / Da Hora
Deixe um comentário