No último sábado, 28, aconteceu na 19ª Fenasoja o show da banda porto alegrense Chimarruts.

Rafa Machado, à esquerda, falando sobre a trajetória da Chimarruts em coletiva de imprensa. Foto: Joana Neis
O grupo teve início em 2000, quando oito jovens que gostavam de tocar violão e tomar chimarrão nos parques de Porto Alegre se reuniram para fazer músicas que falam de amor, paz e positividade. Em 2002 eles gravaram o seu primeiro álbum e conquistaram o carinho do público, ganhando muitos fãs.
Dessa forma nem o frio e a chuva que perdurou o dia todo e só parou a noite, impediram as 5 mil pessoas que se fizeram presentes no show de sábado de ouvirem o reggae da Chimarruts. O repertório da banda contou com músicas de sucesso como “Deixa Chover”, “Saber Voar, “Chapéu de Palha” e “Iemanjá”.
Na coletiva de imprensa, os músicos se mostraram muito simpáticos. Falaram sobre o surgimento e a trajetória da banda e, ainda, sobre a recepção da região noroeste do estado. “Estivemos em Santa Rosa e em outros municípios próximos e sempre fomos muito bem recebidos. É um prazer cantar para esse público”, relatou o vocalista Rafael Machado.
Também em coletiva, foram questionados sobre o novo sucesso, “Em busca da fé”, que teve clipe gravado em conjunto com ONGs porto alegrenses. A Chimarruts afirmou que o intuito da parceria é mostrar o que a música descreve: buscar a fé pelas obras feitas, isto é, o trabalho que ajuda as pessoas que necessitam, sem puxar para o lado de nenhuma religião específica.
O show ocorreu no segundo dia da Feira Nacional da Soja que se prolongará até o dia 6 de maio.
Joana Neis / Da Hora
Deixe um comentário