Na última feira em média 3 mil estrangeiros principalmente da Argentina e do Paraguai visitaram a feira, este ano este número deve subir para 5 mil.
A 19° Fenasoja conta com uma comissão chamada Conesul que tem como função recepcionar os visitantes de fora do país e divulgar a feira no exterior. A Conesul torna viável expositores estrangeiros divulgarem seus produtos e serviços aqui no Brasil. O presidente da Comissão Gerson Lauermann informa: “Nessa edição temos um expositor de Guadalupe Norte, da Província de Santa Fé, que está na feira expondo seus produtos de alta tecnologia voltados para segurança em veículos”. Esta edição é a primeira que a feira conta com expositores estrangeiros.
A Conesul também tem como objetivo divulgar a feira, então durante todo o ano viaja para feiras dos países vizinhos para falar da Fenasoja.
Pricila Marcus mora em Misiones na Argentina e veio para a feira com a família. Ela ficou sabendo da feira pela Festa do Imigrante (Feira da Argentina em que a Fenasoja foi divulgada) e diz gostar muito do povo brasileiro “Vocês são muito amáveis, hospitaleiros e as músicas são muito boas, as músicas de vocês são muito ouvidas na Argentina”, conta Pricila.
Estrangeiros não pagam ingressos, o mesmo ocorre com brasileiros nas festas em que a Fenasoja é divulgada.
Anelize Espíndola e Joana Neis / Da Hora
Deixe um comentário