Na partida deste domingo (14), a torcida do União compareceu em peso ao estádio, mas é inegável que a presença do time adversário do tricolor frederiquense, o Grêmio, motivou ainda mais para que os torcedores lotassem as arquibancadas.
Mesmo diante de sua torcida, o União não conseguiu passar pela equipe do Grêmio, que, tendo seu ataque ‘liderado’ por Guilherme Biteco, venceu a partida por 4×0.
No primeiro tempo, o União teve uma grande chance de gol. Após jogada individual, Froner tocou a bola para Guto, que cortou o zagueiro e chutou no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro Ygor. Porém, as maiores chances foram da equipe gremista.
Por jogarem vários campeonatos, possuírem jogadores que chegam a fazer parte do time principal e alguns que fazem parte da seleção sub-20, os meninos gremistas se mostravam mais entrosados e tinham muita agilidade nas trocas de passes, chegando com facilidade na área do União.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, Guilherme Biteco abriu o marcador para o Grêmio. Após uma troca de passes na entrada da área, o jogador desferiu um chute que vence o goleiro Cristiano. Aos 28, o Grêmio ampliou o placar com Everton Junior, que recém havia entrado na partida, substituindo Alexandre.
Na segunda etapa, o time da casa chegou a levar perigo ao campo defensivo do Grêmio, mas foram raras as aparições do União Frederiquense, que não aproveitava as chances nas jogadas de ataque. Com o “azar” do União, o Grêmio aproveitava as oportunidades, e aos 21 minutos, Douglas marcou o terceiro para a equipe porto-alegrense.
Após uma confusão com o árbitro, Biteco e Lima foram expulsos.
Aos 37 minutos, Froner dominou a bola com o braço dentro da área e o juiz marcou a penalidade máxima. Bruno cobrou e marcou o quarto gol do Grêmio, selando assim a vitória do tricolor.
Com o triunfo, o Grêmio está na primeira colocação do grupo I, enquanto o União, com a derrota, está na última colocação, com apenas 1 ponto ganho.
O próximo compromisso do União é na próxima quarta-feira (16/05), às 15h, contra a equipe de Igrejinha, no Vermelhão da Colina.
Ficha técnica:
União Frederiquense (U): Cristiano, Daniel (Talheimer), Roberto, Marcel (Ian), Willian (Anderson), Basso, Lima, Froner, Matione (Boita), Douglas Fortes (Maicon) e Guto. Técnico: Luiz Carlos Romitti.
Grêmio (G): Ygor, Tinga, Richardson, Rodrigo Sabiu (Felipe Pires), Rodrigo, Alexandre (Everton Junior), Biteco (Fabian), Misael, Douglas (Bruno), Caitano (Kappel) e Willian Prusch. Técnico: Jorge Iparraguirre.
Árbitro: Éder Zanela
Auxiliares: Diego Rehemmg e Tiago Diel
Gols: Biteco (G), Everton Jr (G) Douglas (G) e Bruno (G)
Cartões amarelos: Biteco (G), Caetano (G), Matione (U), Yan (U) e Anderson (U).
Cartões vermelhos: Biteco (G) e Lima (U)
Local: Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen
Data: 13/05/2012
Horário: 14 horas
Estadual de Juniores 2012 – 2ª rodada – 2ª fase
Dayana Giacomini / Da Hora
Deixe um comentário