Bailarinos de Frederico Westphalen representam a cidade no Open Extreme Dance

Dançarinos frederiquenses em curso com B.boy Neguinho. Foto: Sheila Wiroski.

Neste final de semana, aconteceu um dos maiores eventos de dança do país, na cidade de Santa Cruz do Sul. Foram 3 dias de muita dança, workshops, palestra com Fly, que é coreógrafo da Xuxa, batalhas de trio, batalhas individuais nos estilos popping, house, locking, freestyle, wacking e breaking. Também teve competição de crew e grupos. Os bailarinos Eduardo dos Santos, Fábio Silveira Rehbein, Renan Castro da Silva e Taisam Orlando, de Frederico Westphalen, viajaram na quinta feira para participar do evento. Eles haviam se preparado alguns meses e comprado passaporte para os cursos. Estavam muito ansiosos pelos cursos internacionais.

Renan Castro da Silva achou o nível dos cursos bem elevado. Segundo ele, os alojamentos eram bons, o evento foi muito bem organizado, precisaram se preocupar só com a comida, dividiram o alojamento com um grupo do Paraná, disse que fez novas amizades e aprendeu muito com eles. “A galera do grupo Fenix me passou conhecimento, deu vontade de comer tudo aquilo no café da manhã, literalmente. Eu tinha dores no corpo e ainda tenho, mas não conseguia parar. Nas batalhas havia toda uma energia naquele lugar, por mais que não estivesse batalhando,mas valia a pena só de assistir, ver quem a gente admira dançando naquela roda, fazendo um monte de coisa maneira e se divertindo como meros mortais”.

Todos estão aguardando pelo 2º Open Extreme Dance Brasil, que já tem data definida, para os dias 16, 17, 18 e 19 de maio de 2013, com a volta dos professores Fernanda Fiuza, Fran Manzon e o francês Djidawi.

Sheila Wiroski / Da Hora

About Agência Da Hora