Décima edição do Carijinho escolheu hoje seus vencedores

Festival que incentiva novos talentos aconteceu no lonão do parque de exposição do 27º Carijo. Foto: Rafael Franceschet

Na tarde deste domingo, 27, concomitantemente ao 27º Carijo da Canção Gaúcha aconteceu a décima edição do Carijinho. O evento que é considerado um laboratório cultural, serve para incentivar crianças e adolescentes que estão se inserindo no mundo da música gaúcha.

Estiveram participando da competição meninos e meninas de 9 cidades do estado. Os 16 novos talentos foram distribuídos nas categorias “piá” (até 13 anos) e “piazote” (de 14 a 17 anos) que foram julgados por cinco jurados especializados em canto, desenvoltura do participante e outros quesitos básicos para um bom intérprete.

A abertura do 10º Carijinho aconteceu por volta das 15 horas e contou com a presença da Secretária da Educação, vice-prefeito de Palmeira das Missões e do presidente do Carijo Antônio Leo Rodrigues. Após os discursos das autoridades o grupo do CTG Sinuelo da Querencia dançou algumas músicas tradicionais. A abertura teve como destaque o cantor e compositor Murilo de Andrade que iniciou sua carreira no Carijinho, no qual já foi ganhador.  A apresentação teve a participação do gaiteiro Cassio Figueiro, que também concorreu e ganhou edições anteriores.

Na categoria “piá” consagrou-se campeã Julia Andrade, na “piazote” a vencedora foi Fernanda Nascimento, ambas receberam além do troféu o prêmio de R$ 500,00. Patrick de Moras recebeu o troféu de cantor revelação.

A organizadora do evento Camila Brasil destaca a importância da competição de futuros talentos, a nova geração será responsável por manter viva a tradição de Palmeira das Missões, a cidade anfitriã do Carijo da Canção Gaúcha.

Rafael Franceschet e Tielin Nogueira \ DA HORA 

 

About Agência Da Hora