Com o feriado de Santo Antônio – padroeiro de Frederico Westphalen – os frederiquenses lotaram o Vermelhão da Colina e viram o empate milagroso de 2 a 2 contra a equipe do Brasil de Farroupilha, obtido pelo União no último lance do jogo.
Embora o tricolor frederiquense estivesse desfalcado de jogadores importantes, como o meia Adilson, os relacionados entraram em campo determinados para encaminhar a classificação, enquanto a equipe do Brasil estava ainda lutando para se classificar.
O União começou melhor na partida, tendo boas jogadas pela esquerda. Até os 30 minutos, o Leão da Colina foi superior e tinha iniciativa de jogo. Depois, a equipe rubro-verde resolveu se assanhar.
Logo aos 7 minutos, após lançamento de Douglas, Gilian arrancou em velocidade, entrou na área, mas o chute saiu fraco, facilitando a defesa do goleiro William.
A busca pelo gol era incessante. Aos 13 minutos, Ytalo quase marcou um gol olímpico. Em cobrança de escanteio sem desvios, a bola foi em direção ao gol, mas o arqueiro do Brasil fez uma bela defesa.
Aos 19 minutos, Alex, em cobrança de escanteio, alçou a bola para a área e o “Pitbull de Erval seco” – Douglas Rinaldi – marcou o primeiro gol do União. Com este gol, Douglas empata na artilharia do time com Adílson, totalizando seis gols.
Minutos após o primeiro gol, Gabriel quase marcou o segundo. Douglas Rinaldi, após “passear” pela zaga, tocou a bola para Gabriel, que se livrou do marcador e chutou no poste.
Com o placar desfavorável, a equipe rubro-verde começou a correr atrás do prejuízo. Aos 34 minutos, Tiago Henz em cobrança de falta mandou a bola para a área do União, Cris desviou, fazendo com que o goleiro Gilberto defendesse de forma milagrosa. E, nos minutos finais, o Brasil chegou ao empate com Hyantony. Depois de uma cobrança de escanteio, Gilberto soqueou mal a bola, ela parou em Ademir, que chutou para a área, mas Hyantony, que estava no meio do caminho, tocou para o fundo da rede.
Na etapa complementar, assim como no primeiro tempo, o União começou a partida pressionando, mas aos poucos o Dragão da Serra foi buscando seu espaço, e aos 19 minutos virou a partida. Mazinho, cobrando escanteio pela direita, alçou a bola na área, o goleiro Gilberto tirou de soco, mas a bola sobrou para Hyantony que, livre de marcação, não perdoou e marcou pela segunda vez, de cabeça.
Para os católicos, Santo Antônio, além de ser conhecido como o “Santo Casamenteiro”, também é invocado para achar objetos perdidos. Vendo o desespero do time, uma torcedora invocou o Santo, e o tão esperado “objeto” (o gol) foi encontrado. No momento em que a torcida se levantava para ir embora, o União chegou ao empate. Thales Magalhães tocou para Gilian, que chutou a gol, William fez boa defesa, mas, no rebote, Ytalo aproveitou e colocou a bola no fundo da rede.
Após o apito final, o artilheiro do time visitante, Hyantony, foi expulso por reclamação.
Com o empate, o tricolor frederiquense segue invicto nesta fase, com 3 vitórias e 4 empates. O time foi para 13 pontos e pode ser ultrapassado pela equipe do Passo Fundo, que joga amanhã, 14, contra a equipe do Riograndense.
O próximo encontro do União é neste domingo, 17, contra o Riograndense, às 15h30, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria.
Ficha Técnica:
Divisão de Acesso 2012 – 7ª rodada – 2ª Fase
Local: Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.
União Frederiquense (U): Gilberto, Alex (Thales Magalhães), Jésum, Vinícius (André Gaúcho), Ganzer, Marquinhos, Douglas Rinaldi, Ytalo, Gabriel (Picinini), Douglas, Gilian. Técnico: Rodrigo Bandeira.
Brasil Farroupilha (BR-FAR): William Lago, Rodrigo Vareta, Ademir, Eduardo, Tiago Soler, Cris, Eduardinho (Jean Michel), Mazinho (Wilson), Leandro (Leandro Branco), Tiago Hens, Hyantony. Técnico: Marcelo Caragnato.
Arbitragem: Rogério Furtado Gonçalves
Auxiliares: Alduíno Mosselin e Cristiano Arlei Hennig
Cartões amarelos: Vareta, Tiago Hens e William Lago (BR-FAR) , Ganzer (U).
Cartões Vermelhos: Hyantony (BR-FAR)
Dayana Giacomini / Da Hora


Deixe um comentário